Logo
Canal Olímpico

Com 223 mil novos seguidores em outubro, COB lidera ranking de redes sociais

Levantamento da Associação de Comitês Olímpicos Nacionais tem Time Brasil como destaque

Por Comitê Olímpico do Brasil

6 de dez, 2023 às 14:44 | 7 min de leitura

Compartilhe via:

A Associação de Comitês Olímpicos Nacionais (ANOC) divulgou nesta terça-feira (5) as estatísticas de redes sociais no mês de outubro. O perfil do Comitê Olímpico do Brasil lidera em quatro quesitos: maior número absoluto de novos seguidores, quantidade de posts, engajamento e visualizações.


Mais de 223 mil pessoas passaram a seguir as redes do Time Brasil durante o período. O maior número registrado, no YouTube, foi de 116 mil novos inscritos, fazendo o canal chegar à soma de 221 mil. O crescimento, superior a 100%, colocou o COB em primeiro lugar no ranking entre comitês olímpicos nacionais na plataforma, ultrapassando a conta do Team USA, dos Estados Unidos. O Instagram, que atingiu a marca de um milhão de seguidores logo no início de outubro, veio na sequência com 95.105 novos perfis.


“A grande cobertura dos Jogos Pan-americanos Santiago 2023 nas redes do Time Brasil certamente foi um fator fundamental para esse crescimento. Exibimos todas as competições com atletas brasileiros em nossos cinco canais ao vivo no YouTube, somando aproximadamente 700 horas de transmissão. Cortes destes eventos, fotos e entrevistas exclusivas também geraram grande engajamento nas demais redes”, disse Paulo Conde, Diretor de Comunicação do COB.


Foram mais de 1.5 mil posts nos perfis do Time Brasil no Instagram, Twitter, Facebook e TikTok, gerando engajamento de 8.1 milhões e 36.8 milhões de visualizações em vídeos publicados. O Comitê Olímpico do Chile, sede dos Jogos Pan-americanos, liderou em engajamento por número de seguidores (3.6M) e ficou na segunda colocação em crescimento absoluto (53.3 mil). Em terceiro lugar, vieram as contas dos Estados Unidos (13.7 mil).


ÚLTIMAS NOTÍCIAS