Carregando...
COB

Atletas olímpicos são recebidos pelo Presidente da República Jair Bolsonaro em Brasília

Campanha histórica do Brasil em Tóquio 2020 foi destaque em homenagem no Palácio do Planalto

Atletas olímpicos são recebidos pelo Presidente da República Jair Bolsonaro em Brasília
Saulo Cruz/COB

Como é tradição após grandes eventos esportivos, os atletas olímpicos que representaram o Brasil nos Jogos de Tóquio 2020, foram recebidos pelo Presidente da República, Jair Bolsonaro, na tarde desta quarta-feira, 6. Ao todo, 17 deles participaram da cerimônia realizada no Palácio do Planalto, em Brasília (DF). 

A campanha histórica do Brasil em Tóquio com o recorde de 21 medalhas, sendo sete de ouro, seis de prata e oito de bronze, além de pódios em 13 modalidades diferentes, com grande destaque para as mulheres, e que renderam o 12º lugar no quadro geral de medalhas, foi representada, principalmente, pelos medalhistas olímpicos Hebert Conceição, do boxe; Mayra Aguiar, do judô; Thiago Braz, do salto com vara; e Fernando Scheffer, da natação.

“Para nós, do COB, é um momento muito significativo. O resultado histórico representa anos de dedicação de cada profissional, do trabalho em equipe. O primordial é o atleta, mas por trás há toda uma estrutura que o ajuda a alcançar seu objetivo. Fazemos um agradecimento especial a todo o apoio que recebemos. Os atletas presentes representam a delegação que tanto orgulho deu em Tóquio, são um exemplo do Brasil que deu certo. A missão foi cumprida e fica a sensação de que podemos mais. Invistam no esporte porque mais resultados virão”, disse Marco La Porta, vice-presidente do COB.

Além de La Porta, discursaram durante a cerimônia: o presidente do CPB, Mizael Conrado; o presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães; e o secretário especial do Esporte, Marcelo Magalhães. O evento foi encerrado pelo presidente Jair Bolsonaro, que destacou o esforço dos atletas para alcançar o melhor resultado do Brasil em Jogos Olímpicos.

“São anos de dedicação e trabalho. Se não tiver disciplina, dedicação e empenho, não conseguimos sucesso. E isso serve pra todas as fases da nossa vida. Parabéns a esses atletas que estavam representando e dignificando nossas cores, verde e amarela, do outro lado do mundo. Cada vez que subia uma bandeira do Brasil lá no Japão, era uma vibração enorme aqui. Obrigado por esses momentos de alegria”, disse o presidente. 

A próxima delegação brasileira a representar o país será nos Jogos Olímpicos de Inverno Pequim 2022, que acontecem a partir de fevereiro do próximo ano. Antes disso, mais de 350 atletas de 37 modalidades vão disputar os Jogos Pan-americanos Junior Cali 2021, na Colômbia.