Carregando...
Time Brasil

Agenda Time Brasil: Canal Olímpico do Brasil transmite ao vivo finais do Grand Slam de Tóquio de judô e do Brasileiro Feminino Sub-23 de basquete

Brasil também estará envolvido em competições de rúgbi, tênis de mesa, handebol, skate, futebol feminino, entre outros; confira a agenda dos atletas brasileiros no final de semana

Agenda Time Brasil: Canal Olímpico do Brasil transmite ao vivo finais do Grand Slam de Tóquio de judô e do Brasileiro Feminino Sub-23 de basquete

O Canal Olímpico do Brasil transmite ao vivo dois importantes eventos neste final de semana: o tradicionalíssimo Grand Slam de Tóquio de judô e o Campeonato Brasileiro Feminino Sub-23 de basquete. O Brasil também estará envolvido em competições de rúgbi, tênis de mesa, handebol, skate, entre outros. Confira abaixo a Agenda do Time Brasil com as principais competições com brasileiros no final de semana.

Grand Slam de Tóquio de judô

O tradicionalíssimo Grand Slam de Tóquio reunirá, neste final de semana, mais de 500 judocas de 88 países em dois dias de judô da melhor qualidade no moderno Ginásio Metropolitano de Tóquio. O evento, que encerra a temporada 2023 do judô mundial, tem uma programação totalmente diferente das programações usuais das etapas do Circuito IJF. Começando pela divisão das categorias pelos dois dias de competição sem seguir a ordem crescente dos pesos. 

O Canal Olímpico transmite as finais da competição, a partir das 3h30 da madrugada de sexta (30) para sábado (01), e a partir das 5h da manhã, na madrugada de sábado para domingo (02).

No primeiro dia serão disputadas as categorias:  57kg, 70kg, +78kg, 73kg, 81kg e 90kg e os brasileiros serão Rafaela Silva (57kg), Jéssica Lima (57kg), Kaillany Cardoso (70kg), Beatriz Souza (+78kg) e Rafael Macedo (90kg).

No segundo dia, as categorias serão: 48kg, 52kg, 63kg, 78kg, 60kg, 66kg, 100kg e +100kg. A seleção terá Larissa Pimenta (52kg), Jéssica Pereira (52kg), Ketleyn Quadros (63kg), Mayra Aguiar (78kg), Michel Augusto (60kg), Willian Lima (66kg), Leonardo Gonçalves (100kg), Rafael Buzacarini (100kg) e Rafael Silva (+78kg).

Brasileiro Feminino Sub-23 de basquete

As semifinais no sábado (02) e a final no domingo (03), a partir das 18h em ambos os dias, do Campeonato Brasileiro Sub-23 de basquete serão transmitidas ao vivo no Canal Olímpico do Brasil.

A disputa decisiva começou nesta sexta-feira com oito equipes em busca do título. Os times que chegaram às quartas-de-final foram: Bradesco Esporte e Educação (SP), Basquete Blumenau (SC), Basquete Pinda (SP), ADRM Maringá (PR), São José Desportivo (SP), Sport Club do Recife (PE), Bax Catanduva (SP) e Nosso Clube (PE).

O Brasileirão 2023 dá à jovens atletas a possibilidade de atuar no alto rendimento e de buscar um espaço na próxima temporada da LBF, além de outros objetivos profissionais.

Mundial Feminino de Handebol

As Leoas, como é conhecida a seleção feminina de handebol, fecham a primeira fase do Mundial Feminino de Handebol enfrentando a Espanha, no domingo (03), às 14h. Nesta sexta, o Brasil derrotou o Cazaquistão por 46 a 15, em partida realizada na Arena Nord, em Frederikshavn, e já assegurou vaga antecipada na próxima fase da competição. No primeiro jogo, a equipe comandada por Cristiano Rocha já havia derrotado a Ucrânia.

Os três primeiros colocados do grupo G cruzarão com os três primeiros do grupo H – que conta com Argentina, Congo, Holanda e República Tcheca carregando os resultados da primeira fase. Na segunda parte da competição, somente as duas melhores equipes se classificarão para as quartas de final.

Americup de basquete 3x3

As seleções brasileiras de basquete 3x3 estreiam na AmeriCup nesta sexta-feira, 1 de dezembro, em San Juan, Porto Rico. Pódio nas duas últimas edições nos dois naipes, o Brasil vai em busca de mais uma medalha. No masculino, além da possível conquista, o torneio serve de preparação para o Pré-Olímpico. Já as mulheres buscam pontos no ranking para garantir um lugar no classificatório para Paris 2024.

No masculino, o Brasil encara o México, às 20h45, e o Chile, às 22h35. Já no feminino, pega a Colômbia, às 19h30, e o Canadá, às 21h20. Caso avancem de fase, no domingo (03) serão disputadas as quartas-de-final, semifinais e final. O sportv transmite a competição ao vivo.

Circuito Mundial feminino de Rúgbi Sevens

Uma das doze melhores seleções do mundo no rugby sevens, as Yaras estão em Dubai (Emirados Árabes Unidos) para a abertura da temporada 2023/2024 do Circuito Mundial. A equipe estreia contra a Austrália na madrugada deste sábado, 2, às 2h20 (horário de Brasília), em partida válida pelo Grupo B. No mesmo dia, a equipe pega a Irlanda, às 5h, e o Japão, às 9h30.

Com oito etapas a serem realizadas até junho de 2024, a competição é considerada estratégica para a seleção brasileira, pois, além da excelente oportunidade de encarar as principais potências do esporte, o Circuito Mundial servirá como preparação para os Jogos Olímpicos de Paris, no ano que vem.

Super Crown de Skate Street

A elite do skate mundial estará reunida neste fim de semana em São Paulo para o SLS Super Crown, a final mundial de skate street. O evento será realizado no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, com as eliminatórias no sábado (02) e as finais no domingo (03). O sportv transmite toda a competição, enquanto a TV Globo exibe a grande final.

O evento conta com 11 skatistas brasileiros, três no feminino e oito no masculino. Entre as mulheres, estão Rayssa Leal, que busca o bicampeonato consecutivo, Pâmela Rosa e Isabelly Ávila. Na disputa masculina, os brasileiros são Kelvin Hoefler (medalhista olímpico), Felipe Gustavo (vencedor da etapa de Sydney), Filipe Mota, Carlos Ribeiro, Luan Oliveira, Lucas Rabelo, Giovanni Vianna e Gabryel Aguilar.

Amistosos da seleção feminina de futebol

A seleção feminina de futebol fará mais dois amistosos na atual Data Fifa. A equipe enfrentará o Japão neste domingo (03), às 11h, no estádio do Morumbi, na cidade de São Paulo. Na próxima quarta-feira (06), o time comandado pelo treinador Arthur Elias jogará contra a Nicarágua em Araraquara, no interior de São Paulo, na Arena Fonte Luminosa.

Mundial de Jovens de tênis de mesa

Leonardo Iizuka está a uma vitória de garantir uma medalha no Mundial de Jovens de tênis de mesa, que está sendo disputado em Nova Gorica, na Eslovênia. Neste sábado (02), às 12h15 (horário de Brasília), ele enfrenta o taiwanês Kao Cheng-Jui, quinto colocado do ranking mundial juvenil, pelas quartas-de-final do torneio Sub-19. A partida terá transmissão ao vivo do YouTube da World Table Tennis (WTT). Se passar, já garante, ao menos, a medalha de bronze. Nesta sexta, o jovem brasileiro superou o iraniano Amirmahdi Keshavarzi por 4 sets a 3 (11/5, 10/1, 11/5, 8/11, 11/5, 7/11 e 11/6).

Outras notícias + Lista completa