Agenda Time Brasil: breaking, canoagem e ginástica artística em destaque no Canal Olímpico do Brasil
Confira as principais atrações do esporte olímpico nos próximos dias

Os fãs do esporte olímpico terão muitos motivos para ficarem ligados no Canal Olímpico do Brasil neste final de semana. A plataforma de streaming do COB exibirá ao vivo e com exclusividade três grandes eventos esportivos: o Breaking For Gold World Series Brazil, a Copa Brasil de canoagem velocidade e o Troféu Brasil de Ginástica Artística.
Breaking
A Arena 2 do Parque Olímpico da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, será o palco para os melhores atletas do breaking, nos dias 14 e 15 de abril. E o Canal Olímpico do Brasil não poderia ficar de fora dessa. A competição internacional da nova modalidade do Programa Olímpico será exibida pela plataforma de streaming do COB, sempre a partir das 19hs. O evento reunirá 300 B-Boys e B-Girls, e terá entrada gratuita. A competição é uma das que mais pontuam para o ranking mundial, que será fechado no fim do ano: os 14 primeiros colocados em cada gênero avançarão à disputa classificatórias olímpica em 2024. O Brasil terá seis atletas (masculino e feminino), entre 19 e 35 anos de idade, na luta pelo título na etapa do Rio. Entre os B-Boys estão o paulista Luan San (campeão brasileiro), o paraense Leony, e o mineiro Rato EVN. Na disputa feminina, a seleção conta com Nathana, Mini Japa e Toquinha. Além dos brasileiros, o evento reunirá atletas dos Estados Unidos, Canadá, Japão, Coreia do Sul, China, França, Países Baixos, Ucrânia, Espanha, Cazaquistão e Colômbia.
Canoagem velocidade
A Copa Brasil de canoagem velocidade reunirá os melhores atletas da modalidade do país, na cidade de Capitólio (MG). A competição abre a temporada da modalidade e terá a participação de cerca de 200 embarcações nas seguintes categorias infantil, menor, cadete, júnior e sênior e master, masculino e feminino, na canoa e no caiaque, com distâncias de 1000, 500 e 200 metros. Vale destacar que a disputa da competição conta para a formação do Ranking da Canoagem Velocidade, somando os pontos da I e II Etapas da Copa Brasil, juntamente com os pontos do Campeonato Brasileiro do ano de 2023, em todas as categorias/feminino e masculino em embarcações individuais de distâncias Olímpicas. O Canal Olímpico transmite às provas no sábado e no domingo, a partir das 13hs.
Ginástica artística
Representando seus clubes, a nata da ginástica artística brasileira estará em Aracaju neste final de semana para a disputa do Troféu Brasil. A competição terá a participação do campeão olímpico Arthur Zanetti, dos medalhistas mundiais Jade Barbosa e Arthur Nory, além de finalistas olímpicos como Flávia Saraiva, Caio Souza, Diogo Soares, Francisco Barreto e Lorrane dos Santos. Ao todo, o Troféu Brasil vai reunir 150 participantes e terá apenas as disputas por aparelhos, sem as provas do individual geral e por equipes. As finais serão exibidas no Canal Olímpico a partir das 10hs.
Atletismo
Com 18 atletas (nove no feminino e nove no masculino) o Brasil disputará, nos dias 15 e 16, o Campeonato Pan-Americano da modalidade, na cidade de Manágua, na Nicarágua. O país terá representantes nas provas adultas dos 20 km e dos 35 km, nos dois gêneros, além da categoria sub-20, também masculino e feminino, na prova dos 10 km.
Tênis
A equipe brasileira feminina de tênis enfrenta a Alemanha pela Billy Jean King Cup neste sábado na Arena Porsche, em Stuttgart. A equipe vencedora avança às finais da Billie Jean King Cup 2023. Já a perdedora volta a jogar os Playoffs da competição em novembro.
Além de Bia Haddad, 14º do mundo, que venceu sua primeira partida contra Anna-Lena Friedsam, nesta sexta-feira, o Brasil está sendo representado na competição por Laura Pigossi, Carol Meligeni, Luisa Stefani e Ingrid Martins. No sábado, a programação é a seguinte:
09h: Beatriz Haddad x Tatjana Maria
Na sequência: Laura Pigossi x Anna-Lena Friedsam
Na sequência: Beatriz Haddad/Luisa Stefani x Jule Niemeier/Laura Siegmund