Top 10 de Bia Haddad, ouro no Hipismo e medalhas na Ginástica movimentam fim de semana olímpico
Tenista fez história ao assumir 10ª colocação do ranking mundial. Brasil também teve medalhas no judô e atletismo no fim de semana.

O último fim de semana foi de muitas conquistas para o esporte olímpico brasileiro. Desde a entrada no Top 10 do ranking mundial da tenista Beatriz Haddad Maia após o ótimo desempenho em Roland Garros, passando pelo ouro na etapa francesa da Copa das Nações de Hipismo Saltos, as medalhas de Caio Souza na etapa croata da Copa do Mundo de Ginástica Artística, além de conquistas internacionais na ginástica rítmica, judô e atletismo, os atletas brasileiros deram um verdadeiro show e seguem firme na preparação para os Jogos Pan-americanos Santiago 2023.
TOP 10
Após atingir a semifinal do Grand Slam de Roland Garros, na França, a tenista brasileira Beatriz Haddad Maia entrou pela primeira vez no Top 10 do ranking da WTA, a associação profissional de tenistas. É um feito histórico para o Brasil, que não tinha um tenista no Top 10 do ranking mundial há mais de 20 anos (a última vez foi com Gustavo Kuerten, em 2002). Agora, Bia é a 10ª colocada e se prepara para as temporada dos torneios de grama, começando pelo WTA 250 de Nottingham, na Inglaterra.
OURO NO HIPISMO
A seleção brasileira de hipismo saltos conquistou a medalha de ouro na Copa das Nações de La Baule, na França. Marlon Zanotelli (montando Grand Slam VDL), Yuri Mansur (com Miss Blue-Saint Blue Farm), Stephan Barcha (com Chevaux Primavera Montana Império Egípcio) e Rodrigo Pessoa (com Major Tom) garantiram o primeiro lugar após um desempate com a campeã olímpica e mundial Suécia e com a Bélgica.
CAIO SOUZA BRILHA NA CROÁCIA
O ginasta Caio Souza foi o grande destaque do Brasil na etapa de Osijek (Croácia) da Copa do Mundo de Ginástica Artística. Ele terminou a competição com quatro medalhas, sendo ouro na barra fixa, prata no salto e bronze nas argolas e nas paralelas. Outras medalhas vieram para o Brasil com Arthur Zanetti nas argolas e Arthur Nory na barra fixa.
PAN DE GINÁSTICA RÍTMICA
As meninas do Brasil dominaram o Pan-americano de Ginástica Rítmica, disputado em Guadalajara, no México. No conjunto geral, 5 arcos e série mista, a seleção brasileira conquistou três ouros. Bárbara Domingos levou três ouros (individual geral, maças e fita) e uma prata (arco) e Geovana Santos conquistou um ouro (arco), três pratas (individual geral, bola e fita) e um bronze (maças).
OPEN DE JUDÔ EM CÓRDOBA
O Brasil terminou o Open de Judô de Córdoba, na Argentina, com cinco medalhas. Eric Takabatake foi ouro na categoria até 66kg, enquanto Leonardo Gonçalves levou a melhor na categoria até 100kg e Giovanna Santos na categoria acima dos 78kg. Já Vinícius Ardina foi bronze na categoria até 73kg e Vinícius Panini também levou o bronze, só que na categoria até 81kg.
OURO NO GP DE BUDAPESTE DE ATLETISMO
Tatiane Raquel da Silva foi o grande destaque brasileiro na disputa do GP de Budapeste (Hungria) de Atletismo. Ela conquistou o ouro na prova dos 3000m com obstáculos ao terminar a prova com o tempo de 9min24s38.