Resultados Time Brasil: Bia Haddad faz história em Roland Garros e taekwondo fecha mundial com duas medalhas
Tenista coloca o Brasil nas quartas de Roland Garros depois de 55 anos. Fim de semana também foi de conquistas no atletismo e vôlei de praia.

Os atletas brasileiros alcançaram resultados de destaque em diversas modalidades nos últimos dias. As principais conquistas do final de semana vieram do taekwondo, vôlei de praia, atletismo e basquete 3x3. E a semana já começou com tudo com uma classificação histórica de Bia Haddad às quartas de final do Grand Slam de tênis de Roland Garros.
Confira abaixo os principais resultados do Time Brasil nos últimos dias:
Bia nas quartas de Roland Garros
A tenista Bia Haddad, 14ª do raknking mundial, alcançou na manhã desta segunda-feira, dia 5, um grande feito para o esporte brasileiro. Depois de 55 anos, uma tenista brasileira está nas quartas de final do tradicional Grand Slam de Roland Garros, em Paris (FRA). Bia iguala assim Maria Esther Bueno, que em 1968 foi a última brasileira a alcançar esta fase no Grand Slam. A classificação de Bia veio depois de uma batalha de quase quatro horas contra a espanhola Sara Sorribes Tormo, 132ª do ranking, em 2 sets a 1, parciais 6/7(3), 6/3 e 7/5. Nas quartas de final, Bia vai enfrentar Ons Jabeur, da Tunísia, número 7 do mundo.
Duas medalhas no Mundial de taekwondo
O Brasil encerrou sua participação no Campeonato Mundial de taekwondo, disputado no Azerbaijão, com duas medalhas. Caroline Santos conquistou a prata após ser derrotada pela russa Liliia Khuzina, neste sábado, dia 3. Já Maria Clara Pacheco havia conquistado o bronze logo no primeiro dia de disputa.
Ana Patrícia e Duda são campeãs em Ostrava
A etapa de Ostrava, na República Tcheca, do Circuito Mundial de vôlei de praia teve o Brasil no alto do pódio. A dupla formada por Ana Patrícia e Duda conquistou o título da competição no domingo ao vencerem Cannon/Sponcil, dos Estados Unidos por 2 sets a 1 (17/21, 21/14 e 15/12). Esta foi a terceira medalha de Ana e Duda no Circuito Mundial em 2023. Elas conquistaram a prata em Tepic (MEX) e o bronze em Uberlândia (MG). O pódio deste domingo é o oitavo consecutivo de Ana Patrícia e Duda desde a conquista do Mundial em Roma em junho de 2022.
Conjunto de hipismo saltos é prata na Suiça
O Brasil conquistou a medalha de prata por equipe na etapa de St. Gallen (SUI) da Copa das Nações de hipismo saltos. Formado por Francisco Musa, Rodrigo Pessoa, Yuri Mansur e Pedro Veniss, o conjunto nacional terminou com a somatória de 219.84s. O Brasil perdeu apenas no desempate para a Suiça, por cometer quatro penalidades.
Brasileiros do atletismo conquistam medalhas na Europa
Caio Bonfim voltou a brilhar na temporada internacional 2023 da marcha atlética. Com um desempenho excelente, o atleta de 32 anos venceu no sábado os 20 km da 36ª edição do GP Internacional Cantones de La Coruña - Troféu Sergio Vázquez, na Espanha, um dos principais eventos da especialidade, com 1h18min29s, novo recorde brasileiro. Nos 20 km feminino, Érica Sena terminou em sétimo lugar, com 1h28min53s, alcançando os índices para o Mundial de Budapeste e para os Jogos Olímpicos de Paris.
A velocista Vitória Rosa foi terceira colocada nos 100 m com 11s18, sua melhor marca na temporada, no domingo, no FBK Games, em Hengelo, Holanda - meeting Ouro da World Athletics Continental Tour.
No Meeting Internacional Cidade de Lucca, na Itália, Rosângela Santos venceu os 100 m, com 11s54. Já Gabriel Constantino foi o segundo colocado nos 110 m com barreiras (13s66). Nos 200 m, Lucas Rodrigues da Silva ficou em terceiro (21s21). Fernando Ferreira também ficou na terceira posição no salto em altura, com 2,18m.
Em Chorzow, na Polônia, no Memorial Kusocinski, Rafael Pereira, recordista sul-americano, foi o vice-campeão dos 110 m com barreiras, com 13s52.
Ana Sátila é prata na Copa do Mundo de Augsburg
Participando da primeira etapa da Copa do Mundo de canoagem slalom do ano, a brasileira Ana Sátila conquistou a medalha de prata no caiaque cross, em Augsburg, na Alemanha, neste domingo. Ela venceu as três baterias eliminatórias e chegou atrás da italiana Stefanie Horn na final.
Basquete 3x3 faz bela campanha e fica perto do pódio na Copa do Mundo
Faltou pouco para a seleção brasileira masculina de basquete 3x3 subir ao pódio pela primeira vez na Copa do Mundo. Em Viena, na Áustria, brigando de igual para igual com as grandes potências da modalidade, o Brasil ficou na quarta colocação. Ao longo da competição, o Brasil perdeu apenas dos três países que subiram ao pódio: Sérvia, Estados Unidos e Letônia. Neste domingo, na semifinal, o Brasil chegou a liderar diante dos Estados Unidos, mas as bolas de dois pontos castigaram e os americanos ficaram com a vitória por 21 a 18. Depois do revés, o Brasil enfrentou a Letônia, atual campeã olímpica em Tóquio 2020, pelo bronze. Em um duelo dominado pelos rivais, até pelo cansado físico brasileiro, vitória dos letões por 22 a 12.
Brasil vence a terceira seguida na Liga das Nações
A Seleção Brasileira feminina de vôlei derrotou no domingo a Croácia por 3 sets a 0 - parciais de 26/24, 25/18 e 25/8 e alcançou a terceira vitória seguida em quatro jogos na Liga das Nações, em Nagoya, no Japão. Ana Cristiana foi o destaque do jogo, com 22 pontos.
No sábado, o Brasil venceu a República Dominicana por 3 a 1. A equipe de José Roberto Guimarães já havia vencido a Holanda e sido derrotada pela China na estreia.
O Brasil vai ser uma das sedes da próxima semana da Liga das Nações feminina de vôlei. A partir do dia 14 de junho, a seleção nacional desembarca em Brasília para enfrentar Coreia do Sul, Sérvia, Alemanha e Estados Unidos.