Remo do Brasil garante vaga em mais quatro finais dos Jogos Pan-americanos
País já está confirmado em seis disputas de medalhas na modalidade

O saldo do segundo dia de provas de remo dos Jogos Pan-americanos foi positivo para o Brasil. Neste domingo, dia 22, o país garantiu classificação para mais quatro disputas por medalha. Com isso, já são seis Finais A com presença verde e amarela na competição, que está sendo disputada na Gran Laguna de San Pedro de la Paz, na região de Concepción, no Chile.
No Dois Sem, Maria Clara Lewenkopf e Milena Viana venceram sua bateria de repescagem em 7min29s61 e também garantiram um lugar na Final A, que será disputada nesta segunda-feira. “Foi uma boa prova, nos classificamos em primeiro. Nossa estratégia foi colocar o máximo para frente para fazer uma prova confortável. Conseguimos cumprir nossas metas e deu tudo certo. Foi um resultado muito significativo para a gente. Agora é recuperar o dia inteiro, pois será uma final bem pegada. Vamos para buscar o pódio”, projetou a carioca Maria Clara, que tem como inspiração a tenista Serena Williams.
Outro bom desempenho no dia foi do barco Dois Sem masculino, formado por Alef Fontoura e Bernardo Boggian. Com a segunda colocação na repescagem, os brasileiros também garantiram um lugar na disputa pelo pódio continental. “Foi uma prova muito boa. Passamos para a final numa disputa com o México, que tem um barco muito bom e agora estamos entre os seis primeiros. Agora é brigar pelas medalhas, tudo pode acontecer”, disse Bernardo Boggian, que é filho da ex-atleta de vôlei de praia Roseli, parceira de Isabel Salgado.
Seu companheiro, Alef, também ficou satisfeito com o desempenho. “Conseguimos melhorar nosso ritmo, comparado com a prova de ontem. Acredito que a gente possa crescer um pouco mais e amanhã será uma prova melhor ainda”, apontou o gaúcho, medalha de bronze nos Jogos Pan-americanos de Lima 2019.
Para finalizar, o barco misto do Oito Com do Brasil avançou para a decisão continental ao chegar na quarta colocação da repescagem.