Páscoa feliz! COB realiza doação de chocolates em projeto social de boxe no Vidigal
Instituto que recebeu cerca de 200 caixas de bombom para as crianças já revelou três boxeadores olímpicos

O Comitê Olímpico do Brasil (COB) realizou nesta quarta-feira, 5, uma ação para deixar a Páscoa de alunos de um projeto de boxe no Morro do Vidigal mais doce e feliz.
Com a grande participação dos colaboradores da entidade, foram arrecadadas cerca de 200 caixas de bombons, além de outras barras de chocolate, para entregar aos jovens que fazem parte do Instituto Todos na Luta.
"O envolvimento com as questões sociais é um dos princípios do COB. Contamos com a participação massiva dos colaboradores nas doações e nos sentimos felizes de poder dar esse presente para essas crianças, que fazem parte de um projeto social e esportivo muito importante", disse Rogério Sampaio, diretor-geral do COB.
A doação foi realizada na tarde desta quarta-feira. Centenas de crianças estiveram no local para receber os chocolates e se mostraram muito felizes com o presente.
"Vou dividir com a minha família e se sobrar pra mim eu também vou comer. Se eles comerem tudo, tudo bem, não tem problema. É Páscoa, ganha chocolate. Gostei muito de ganhar esse chocolate", disse Nicolas Andrade de Cardoso Pereira, o Cafézinho, de 10 anos.
O responsável pelo Instituto Todos na Luta é Raff Giglio, que iniciou o trabalho há cerca de 30 anos e tem conseguido resultados cada vez mais expressivos, tanto na parte social como no alto nível do boxe. De seu projeto saíram lutadores olímpicos, como Patrick Lourenço, Michel Borges e o medalhista de prata Esquiva Falcão. Entretanto, segundo ele, o seu maior objetivo é colaborar na educação dos jovens por meio do esporte.
Raff Giglio falou sobre a importância da doação para as crianças que fazem parte do Todos na Luta.
"É muito bom isso para nós, ter esse agrado par fazer para as crianças. É um incentivo para elas participarem do nosso projeto. Elas vêm aqui, praticam o boxe, aprendem, mas quando vem um presente como esses, é uma coisa que ajuda a mantê-las aqui. Elas sempre vão lembrar que aqui elas ganham chocolate na Páscoa. Isso nos ajuda a manter as crianças no projeto, que é isso que queremos. É muito legal!", falou.