Logo
Milão-Cortina

Lucas Pinheiro Braathen chega a Bormio e inicia preparação final para o esqui alpino em Milão-Cortina 2026

Brasileiro testou estrutura da casa onde ficará hospedado durante os Jogos Olímpicos e fará último treino oficial na sexta-feira, 13

Por Comitê Olímpico do Brasil

11 de fev, 2026 às 14:15 | 4 min de leitura

Compartilhe via:

Lucas Pinheiro Braathen (C) chegou à sede do esqui alpino, na cidade de Bormio. Foto: Rafael Bello/COB

Um dos principais nomes do Time Brasil nos Jogos Olímpicos de Inverno Milão-Cortina 2026, Lucas Pinheiro Braathen já está em clima total de competição. O esquiador alpino chegou a Bormio, sede das provas da modalidade, e ficará hospedado em uma casa próxima às pistas, com toda a estrutura montada pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB) e pela Confederação Brasileira de Desportos na Neve (CBDN).

O local foi preparado para garantir conforto, recuperação e concentração na reta final antes das disputas olímpicas. Ao chegar, Lucas destacou a importância do ambiente para o desempenho esportivo.

 

“Aqui é onde a magia acontece. É onde a gente descansa, come, onde nos concentramos antes das competições”, enfatizou, contando que a recepção da equipe reforçou ainda mais o clima olímpico e a conexão com o Brasil.

 

“Cheguei no meu quarto tinha bandeiras brasileiras, todas as nossas cores, uma sensação olímpica mesmo”, celebrou.

 

Vivendo intensamente os dias que antecedem as provas, Lucas explicou que busca absorver a atmosfera do local. A principal vantagem é a proximidade: a hospedagem do brasileiro fica a cerca de 200m da pista da prova e isso está sendo considerado como ponto forte na parte da preparação mental do atleta.

 

“Já estou vivendo nessa frequência, nessa energia. Gosto de ficar perto da luz, da energia, do som, de tudo porque acho que isso traz essa frequência que eu preciso colocar nas pistas. E isso tudo está aqui à minha volta”, pontuou Lucas.

 

Na última quarta-feira, 11, o pai de Lucas e coordenador geral de sua equipe, Bjorn Braathen, apresentou toda a estrutura da casa para a diretora de Comunicação, Marketing e Valores Olímpicos do COB, Manoela Penna, e para o consultor de Esportes do COB, Jorge Bichara, que estão em Bormio acompanhando de perto a preparação do Time Brasil.

 

Já nesta quinta-feira, 12, a previsão é que Lucas faça uma sessão de esqui livre fora dos locais oficiais como forma de soltura e avaliação das condições das montanhas da região. O último treino oficial está marcado para o dia 13, véspera da primeira prova olímpica.

 

Palco tradicional do esqui alpino

 

As competições do esqui alpino em Bormio acontecem na famosa pista Stelvio, considerada uma das mais técnicas e exigentes do circuito mundial. Lucas entrará em ação nos dias 14 e 16, datas em que serão disputadas as provas olímpicas de slalom e slalom gigante, respectivamente.

 

Ao chegar à cidade e já sentir o clima da competição, o esquiador destacou a emoção de estar no palco olímpico.

 

“Foi meio incrível chegar ontem (terça-feira, 10) aqui em Bormio, onde a competição acontece. Estou só tentando canalizar toda a energia, sentir a frequência, a vibração das pistas com todo o povo aqui acompanhando esses momentos especiais para nós, atletas. É aproveitar, canalizar e me preparar para as competições”, ressaltou o esquiador.

 

Lucas, que já está ganhando um apelido especial nas redes sociais ao ser chamado de Lucas Pinheiro BRA, também deixou um recado para os brasileiros que acompanharão sua jornada em Milão-Cortina 2026.

 

“Acompanhem a gente, torçam! A gente precisa da sua ajuda, da sua energia! Tamo junto Brasil, bora!”

ÚLTIMAS NOTÍCIAS