Logo
Time Brasil

Irmãos Noah e Zion Bethônico conquistam as primeiras medalhas deles em provas oficiais

Ambos conquistaram medalhas de prata nas provas de snowboard cross da BC Snowboard, no Canadá

Por Comitê Olímpico do Brasil

10 de mar, 2022 às 07:57 | 3 min de leitura

Compartilhe via:

O último final de semana foi de conquistas para o snowboard brasileiro. Nos dias 05 e 06 de março, foram realizadas duas provas, uma em cada dia, de Snowboard Cross da BC Snowboard, próximo a Kelowna, no Canadá. E os irmãos Noah e Zion Bethônico conquistaram as primeiras medalhas deles em provas oficiais. Cada um levou uma medalha de prata para casa.

No primeiro dia de provas, Zion foi para a Big Final, que conta com apenas quatro atletas, e, com um grande desempenho, acabou terminando na segunda colocação. O resultado garantiu ao atleta 56 pontos FIS, novo recorde pessoal de pontuação. Os canadenses Kai Hooper e Jonathan Dabrowski completaram o pódio. Noah, que ficou fora da disputa de medalhas, se recuperou e venceu a Small Final, terminando no quinto lugar, com 31.50 pontos FIS.

Já no dia 06, os irmãos brasileiros repetiram o ótimo desempenho, mas invertendo as posições. Noah foi quem chegou à disputa de medalhas e, com uma grande exibição, acabou conquistando a prata, primeira medalha dele em provas oficiais. Antes, o snowboarder de 19 anos tinha chegado a cinco finais e ficado na quarta colocação em todas. Com o resultado, Noah registrou 56 pontos FIS.

Zion, por sua vez, disputou a Small Final e finalizou na sexta colocação, conquistando 28 pontos FIS. O pódio da segunda prova teve novamente Kai Hooper na primeira colocação. O canadense Seth Klein finalizou em terceiro lugar.

Recentemente, os irmãos participaram da North American Cup, realizada no mesmo local durante o mês de fevereiro. A competição havia marcado a estreia de Zion, de apenas 16 anos, em provas internacionais.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS