Logo
Time Brasil

Eric Jouti consegue virada em jogo decisivo e avança para fase principal do WTT Star Contender

Partida foi contra o francês Bastien Rembert; outros quatro brasileiros estão classificados para a chave principal do torneio

Por Comitê Olímpico do Brasil

22 de set, 2021 às 06:55 | 4 min de leitura

Compartilhe via:

O mesa-tenista Eric Jouti (93º no ranking mundial) está classificado para a fase principal do torneio individual do WTT Star Contender, que acontece em Doha, no Catar. E a classificação veio de uma forma impressionante. Nesta terça-feira (21), ele estava perdendo para o francês Bastien Rembert (217º no ranking mundial) pela rodada 3, conseguiu a virada para fechar o jogo em 3 sets a 2, com parciais de 4/11, 7/11, 11/5, 11/8 e 12/10, e garantir uma vaga nas eliminatórias decisivas.

Na fase de qualificação, Jouti começou de bye na rodada 1. Na seguinte, o brasileiro encarou Beh Kun Ting (420º), da Singapura, e, assim como contra o francês, triunfou em uma partida muito disputada: 3 a 2, com parciais de 10/12, 11/7, 11/7, 9/11 e 11/5. 

Classificado, o mesa-tenista do Brasil encara o eslovaco Lubomir Pistej (68º), nesta quarta-feira, às 5h30 (de Brasília), na fase de 64. Quem avançar do confronto, enfrenta o francês Simon Gauzy (19º) na etapa seguinte.

Jouti voltou à mesa pelo torneio de duplas ao lado do compatriota Vitor Ishiy pela fase classificatória. Na rodada 1, a parceria brasileira estava de bye. Em sequência, pela rodada 2, a dupla acabou se despedindo da competição ao serem batidos pelos alemães Ricardo Walther e Fanbo Meng, por 3 a 2 (11/5, 5/11, 10/12, 11/5 e 7/11).

Brasileiros conhecem caminho no torneio individual

Além de Eric Jouti e Vitor Ishiy, o Brasil está sendo representado por Hugo Calderano (oitavo no ranking mundial), Gustavo Tsuboi (37º) e Bruna Takahashi (47ª no feminino) no WTT Star Contender. Com todos os brasileiros na fase principal, eles já sabem o caminho que terão de percorrer para avançar no evento, que acontece no Lusail Sports Arena.

Ishiy vai fazer duelo contra o francês Can Akkuzu (81º), às 9h30, pela fase de 64. Caso avance, ele pega o esloveno Darko Jorgic (25º) na fase seguinte. Tsuboi está de bye na mesma fase e, com isso, aguarda o vencedor entre Lim Jonghoon (75º), da Coreia do Sul, e Ahmad Khalil Al-Mohannadi (346º), atleta da casa.

A situação de Gustavo Tsuboi é a mesma do número 8 do mundo, Calderano. O brasileiro está de bye na primeira fase da eliminatória principal e espera o adversário do jogo entre o indiano Harmeet Desai (71º) e o paraguaio Marcelo Aguirre (65º). Caso ambos os brasileiros – Tsuboi e Calderano – vençam, eles vão se enfrentar nas oitavas de final.

No feminino, Takahashi também já está automaticamente classificada para a fase de 32. Ela está no aguardo do duelo entre a russa Mariia Tailakova (96º) e a singapurense Lin Ye (61ª).

A competição de duplas mistas tem uma parceria brasileira formada por Takahashi e Ishiy. Os dois já sabem os adversários nas oitavas de final: Britt Eerland, da Holanda, e Benedekk Olah, da Finlândia.


Fonte: CBTM

ÚLTIMAS NOTÍCIAS