Comitê Olímpico do Brasil recebe visita da nova diretoria do Esporte Clube Pinheiros
Diretoria do COB recebeu dirigentes do E. C. Pinheiros no Centro de Treinamento do Time Brasil para discutir possíveis parcerias

Foto: Marina Ziehe/COB.
O Comitê Olímpico do Brasil (COB) recebeu, nesta quinta-feira (24/07), uma visita da nova diretoria do Esporte Clube Pinheiros, um dos mais importantes clubes do país. Durante o encontro, além de pensar no futuro do esporte brasileiro, o presidente Marco La Porta, os diretores Emanuel Rego e Marcelo Vido, e o gerente esportivo Bruno Martins, apresentaram as estruturas do COB e planos para este ciclo olímpico.
O encontro teve como foco estreitar a relação entre o Comitê e a nova direção do Clube Pinheiros visando fortalecer o esporte olímpico brasileiro em todas as etapas, da base ao alto rendimento. “Recebemos o Pinheiros em nosso CT com prazer. É muito importante para nós estreitar essa relação, que eles conheçam um pouquinho do nosso trabalho e nós, o deles. Temos muitos atletas em comum e esse relacionamento faz parte do nosso trabalho também. O COB está sempre aberto”, disse o presidente Marco La Porta.
Eleito em maio deste ano, André Fiore, presidente do Pinheiros, esteve presente com o assessor especial Arnaldo Luiz Pereira, e os diretores Cláudio Neto, de Esportes Raquetes, Rodrigo Montoro, da área de Esportes Coletivos, e Gilberto Rossetti, da área de Relações Institucionais. Juntos, eles discutiram sobre as instalações do COB e das Confederações Brasileiras, além de expectativas e projeções da nova gestão.
“É uma honra estar aqui, compartilhando um pouquinho da nossa história com o Comitê Olímpico e, ao mesmo tempo, conhecer um pouco das ações do COB. Como gestão, queremos mais do que nunca, estreitar as relações entre o Pinheiros, que é um dos maiores clubes olímpicos do Brasil, com o COB. Desejo que ao longo dos próximos anos a gente só estreite ainda mais as nossas relações”, afirma André Fiore, presidente do E. C. Pinheiros.
Durante a reunião foram discutidas possíveis parcerias e propostas para ampliar o investimento na formação de novos atletas, além da realização de eventos esportivos.
Fundado em 1899, o Esporte Clube Pinheiros tem uma forte tradição no esporte olímpico, sendo considerado um grande formador de atletas. Como exemplo, 34 atletas de oito modalidades diferentes filiados ao clube representaram o Brasil nos Jogos Olímpicos de Paris 2024.