COB monta operação especial no Aeroporto Internacional de Guarulhos
Com apoio de patrocinadores, entidade oferece segurança e conforto para a delegação brasileira antes da longa viagem até o Japão

Com o objetivo de trazer segurança e conforto à delegação brasileira, o Comitê Olímpico do Brasil (COB) montou uma grande operação no Aeroporto Internacional de Guarulhos antes da longa viagem rumo a Tóquio. Além dos cuidados preventivos à Covid-19, a delegação brasileira tem à disposição uma série de serviços para amenizar os efeitos das mais de 30 horas de viagem até a sede olímpica.
Desde que os primeiros atletas do Time Brasil começaram a embarcar para Tóquio no dia 8, o COB colocou em prática, graças à parceria com o Aeroporto Internacional de Guarulhos, um cuidadoso planejamento para atender a todas as necessidades da delegação.
Na chegada, todos se dirigem a um espaço exclusivo montado pela Prevent Sports, onde são realizados testes rápidos de antígeno. Os resultados saem em poucos minutos e, logo em seguida, profissionais do COB passam orientações sobre a documentação a ser apresentada na entrada do Japão.
+ Renan Dal Zotto embarca para Tóquio
“Muito legal termos um local apenas nosso no Aeroporto. Todos esses cuidados fizeram com que a gente se sentisse mais segura. É importante ficarmos mais reservado nesse momento que temos que ter um cuidado extra com a saúde. Isso traz mais tranquilidade e deixa a viagem menos estressante”, disse Bruna Takahashi, mesatenista que foi vai para sua segunda edição de Jogos Olímpicos.
O clima olímpico já toma conta de Guarulhos. Por todo o aeroporto é possível encontrar totens eletrônicos da JCDECaux com vídeos institucionais e mensagem de incentivo aos atletas brasileiros.
Na hora do check in, o COB conseguiu viabilizar junto ao Aeroporto Internacional de Guarulhos e a companhia área Lufthansa, uma fila exclusiva para o Time Brasil. Passados os trâmites de raio-x e imigração, hora de matar a fome e relaxar. Todos os membros da delegação brasileira usufruíram do conforto de uma Sala VIP disponibilizada por Guarulhos. No local, a Boali oferece um box com um lanche saudável para atender as necessidades nutricionais dos atletas.
“A competição não começa no dia da prova. São anos de preparação e nesta última semana, tivemos todo o cuidado do COB com exames, entregas de máscaras. E, agora, essa parte muito delicada de aeroporto, temos à nossa disposição uma grande estrutura. Isso nos faz sentir abraçados e também seguros”, afirmou Pepê Gonçalves, atleta da canoagem slalom.