Brasil conhece seus adversários na fase inicial da Copa do Mundo da China
Seleção está no Grupo F com Grécia, Nova Zelândia e Montenegro

A Seleção Brasileira Masculina conheceu, neste sábado (16 de março), os seus adversários na fase inicial da Copa do Mundo da China 2019, que será disputada de 31 de agosto a 15 de setembro. O suntuoso sorteio foi realizado em Shenzhen, na China, contando com a presença de nomes importantes da modalidade, como os ex-jogadores Yao Ming e Kobe Bryant, além do presidente da Federação Internacional de Basketball (FIBA), Horácio Muratore, e do cantor Jason Derulo.
O Brasil, que foi representado no sorteio pelo secretário-geral da Confederação Brasileira de Basketball (CBB), Carlos Fontenelle, integra o Grupo F e terá na primeira fase estes adversários: Grécia, Nova Zelândia e Montenegro. A sede é na cidade chinesa de Nanquim.
A estreia da equipe comandada pelo técnico Aleksandar Petrovic acontece no dia 31 de agosto (sábado), contra a Nova Zelândia. No dia 02 de setembro (segunda-feira), o adversário será a Grécia. E, no dia 04 de setembro (quarta-feira), o selecionado nacional encara Montenegro.
Os demais grupos ficaram assim:
Grupo A (Pequim): Costa do Marfim, Polônia, Venezuela e China
Grupo B (Wuhan): Rússia, Argentina, Coreia do Sul e Nigéria
Grupo C (Guangzhou): Espanha, Irã, Porto Rico e Tunísia
Grupo D (Foshan): Angola, Filipinas, Itália e Sérvia
Grupo E (Shanghai): Turquia, República Checa, Estados Unidos e Japão
Grupo G (Shenzhen): República Dominicana, França, Alemanha e Jordânia
Grupo H (Dongguan): Canadá, Senegal, Lituânia e Austrália
De acordo com o regulamento, na fase inicial as equipes jogam entre si, dentro dos seus respectivos grupos, e os dois melhores avançam à segunda fase. Na segunda fase, os dois classificados no Grupo F irão formar o Grupo K, ao lado do primeiro e segundo colocados do Grupo E.
O técnico Aleksandar Petrovic, da Seleção Brasileira, concede entrevista coletiva, para discorrer sobre o grupo e demais informações sobre a Copa do Mundo da China, na quinta-feira (21 de março), às 10h30 (de Brasília), no auditório do Comitê Olímpico do Brasil (Av. das Américas, 899), na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro (RJ). Informações aqui.