Logo
Time Brasil

Bia Haddad leva dois títulos, saltos ornamentais três medalhas e Caio Souza, quatro  

A tenista foi o grande destaque em um fim de semana de conquistas também na canoagem slalom, atletismo e badminton; rugby feminino conquista vaga para Santiago 2023

Por Comitê Olímpico do Brasil

13 de jun, 2022 às 08:40 | 1 min de leitura

Compartilhe via:

Fim de semana dourado para Bia Haddad! A tenista brasileira conquistou o título individual e nas duplas no WTA 250 de Nottingham, na Inglaterra. No sábado, a vitória na grama foi sobre a americana Alison Riske por 2 a 1: 6/4, 1/6 e 6/3. No dia seguinte, nas duplas, ao lado da chinesa Shuai Zhang, elas fizeram 7/6 e 6/3 sobre a americana Dolehide e a romena Niculescu. Com o resultado, Bia agora é a 32° no ranking mundial. Essa foi a primeira conquista de um WTA 250 na carreira da tenista! 

Três medalhas para o saltos ornamentais

Nossos saltadores fizeram bonito no Grand Prix de Calgary, no Canadá, neste fim de semana. A atleta olímpica Ingrid Oliveira ganhou dois ouros: um no individual na plataforma 10m e outro na prova mista sincronizada ao lado de Kawan Figueiredo. A dupla Anna Lúcia dos Santos e Rafael Fogaça levou a prata no trampolim 3m. Um ótimo último teste para o Mundial de esportes aquáticos em Budapeste, que começa no dia 18, sábado que vem! 


Caio Souza é o nome dele!

Que fase, hein, meu generalista! Caio Souza fechou a etapa de Osijek da Copa do Mundo de ginástica artística com quatro medalhas: duas pratas, no salto e nas argolas, e dois bronzes, no cavalo com alças e na barra fixa. Este último aparelho contou com dobradinha brasileira no pódio: Caio ficou atrás do vice-campeão Lucas Bitencourt, que fez bonito e conquistou sua primeira medalha em uma Copa do Mundo.  


Rugby feminino garante vaga em Santiago 2023 

Procura-se rival no sul-americano! Neste sábado, as Yaras, a seleção feminina de rugby seven, venceu a Colômbia (Las Tucanes) e manteve a hegemonia no Campeonato Sul-americano que aconteceu em Saquarema, no Rio de Janeiro. São 20 títulos brasileiros em 21ª edições!  

Na final, as Yaras bateram as colombianas por 27 a 0 e a capitã Luiza Campos foi eleita a Melhor Jogadora do torneio. Com o primeiro lugar, elas garantiram a classificação para os Jogos Pan-Americanos Santiago 2023, que serão realizados no período de 20 de outubro a 5 de novembro, no Chile. 

Pepê extremo! 

Mais uma competição do slalom extremo e mais uma medalha para Pepê Gonçalves! O brasileiro conquistou o bronze na etapa de Praga da Copa do Mundo de canoagem slalom. Esse foi seu sexto pódio nesta modalidade em etapas de Copa do Mundo (dois ouros, duas pratas e dois bronzes). Vale lembrar que o slalom extremo fará sua estreia no programa olímpico em Paris 2024 e Pepê vem com tudo! 

Recorde sul-americano e índice para Mundial de Atletismo  

Tatiane Raquel da Silva venceu a prova dos 3.000m com obstáculos do British Miler Club International, na Grã-Bretanha. Com o tempo de 9:24.38 a paranaense bateu os recordes brasileiro e sul-americano e fez o índice exigido pela World Athletics para o Campeonato Mundial do Oregon, nos Estados Unidos. Foi um belo presente de aniversário, já que a atleta festejou 32 anos na sexta e venceu a prova no sábado. 

Sania leva ouro e prata no Aberto de Badminton 

O badminton brasileiro fechou o Aberto de Santo Domingo, neste fim de semana, com quatro pódios. Sania Lima e Davi Silva terminaram a competição com duas medalhas cada! Sania levou um ouro e uma prata em disputas em dupla. Com Tamires, elas venceram o duo da Guatemala por 2 a 0 na final. O pódio da dupla feminina também contou com as brasileira Juliana Vieira e Jeisiane Alves, que ficaram na terceira colocação. Nas duplas mistas, Sania e Davi Silva foram derrotados também por 2 a 0 pelo conjunto japonês e ficaram com o segundo lugar. No individual masculino, Davi fez bonito e conquistou sua primeira medalha em competição adulta: o bronze. 

Top 12 inédito no pentatlo masculino BR em Copas do Mundo

Pela primeira vez um brasileiro ficou entre os 12 melhores em uma etapa da Copa do Mundo de Pentatlo Moderno. O feito foi alcançado por Danilo Fagundes, que encerrou sua participação com o 12° lugar no torneio que aconteceu na Turquia, a melhor colocação do Brasil em uma disputa masculina. Após o resultado inédito, ele ainda realizou o revezamento ao lado de Isabela Abreu e a dupla mista ficou em 11º dentre as 16 duplas presentes. 

Duas vitórias em quatro jogos  

A seleção masculina de vôlei encerrou neste domingo a primeira etapa da Liga das Nações jogando em casa, em Brasília. No fim de semana, a equipe comandada por Renan dal Zotto perdeu para os EUA (3 a 1) e para a China (3 a 0). A equipe embarca para Bulgária, sede da segunda fase da Liga das Nações, onde enfrenta Polônia, Sérvia, Irã e Bulgária, entre os dias 21 e 26.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS