Após maratona em viagem, equipe de hipismo adestramento faz treino de recuperação para os cavalos em Assunção
Animais passaram cerca de quatro dias em deslocamento de caminhão para chegar ao Paraguai para a disputa dos Jogos Sul-americanos 2022

As equipes do Time Brasil já começaram a realizar seus treinamentos em Assunção para a disputa dos Jogos Sul-americanos. Nesta quinta-feira, 29, o hipismo adestramento esteve no Clube Hípico Paraguaio para seguir a preparação dos cavalos e dos cavaleiros.
E as atividades prévias à competição se tornaram ainda mais importantes por conta da longa viagem que os animais tiveram que fazer até chegar ao Paraguai.
Sem voos cargueiros para o país a partir do Brasil, a opção foi levar os cavalos, acompanhados por alguns integrantes da delegação, de caminhão. O trajeto, com todas as paradas, durou cerca de quatro dias. Por isso, os animais têm recebido um tratamento ainda mais especial.
"O principal objetivo desse treino de hoje foi recuperar a musculatura e a forma dos cavalos. Como eles passaram por essa viagem longa, com eles parados, precisávamos ativar a musculatura deles, para eles relaxarem e estarem no ápice no dia da prova", disse o veterinário da equipe, Henrique Macedo.
"Temos mais três dias treinos, vamos subindo gradativamente a intensidade. Vamos começar com movimentos da parte técnica, para um dia antes da prova já fazer todos os movimentos da prova", completou.
O Brasil conta com cinco conjuntos para as competições individual e por equipes nos Jogos Sul-americanos. São elas: Victor Ávila/Corsário IGS, Vinicius Miranda/Biso das Lezirias, Paulo Cesar dos Santos/Fidel da SASA JE e Eduardo Alves Lima/Florisbela V.O, além da montaria reserva, formada por Murilo Augusto Machado/Jorge V.O.
Victor Ávila falou sobre a preparação da equipe e a expectativa para a competição, que começa no dia sábado, dia 2, com o Brasil como o principal favorito.
"O treino foi mais tranquilo para a ambientação, colocar o cavalo na posição de prova, mas sem muita intensidade. Testamos para ver se está tudo no lugar, se os cavalos estão respondendo a tudo", explicou.
"As condições do local são espetaculares, o piso é muito bom, dá muita confiança, os cavalos trabalham muito melhor e é mais seguro para eles. Os cavalos estão muito bem instalados, está tudo impecável. Tem tudo pra fazermos uma grande competição", completou.
As disputas do hipismo nos Jogos Sul-americanos valerão vaga para os Jogos Pan-americanos Santiago 2022, que acontecerão em outubro do próximo ano.