Após duas vitórias na estreia, Ygor Coelho segue para as quartas de final do Internacional de Badminton
O brasileiro venceu o mexicano Luis Garrido e o argelino Youcef Medel; o próximo jogo é contra o canadense B. R. Sankeerth no Torneio no Peru

Após estrear em alto nível no Torneio Internacional de Badminton do Peru 2021 com duas vitórias no mesmo dia, Ygor Coelho segue para o confronto das quartas de final nesta sexta-feira, 23, contra o canadense B. R. Sankeerth.
O embate que abriu a participação do atleta defendendo a camisa da Seleção Brasileira de Badminton contra o mexicano Luis Garrido, deu a vantagem a Ygor que levou a melhor após 2 sets a 0 com parciais de 21/18 e 25/ 23, após pouco menos de uma hora de partida, classificando o atleta carioca para as oitavas de final da competição peruana.
Algumas horas depois, Ygor, atualmente na 54ª posição do ranking mundial, retornou às quadras para enfrentar o argelino Youcef Medel, e com muita agilidade após aproximadamente 16 minutos, também garantiu a vitória nos dois primeiros sets (21/06 e 21/10), contra o número 183 do RM, da Federação Mundial de Badminton (BWF).
O resultado positivo das duas partidas desta quinta trouxe um fôlego a mais para o atleta carioca que atualmente mora e treina na Dinamarca. Ygor, até então, não tinha alcançado o êxito em nenhum dos jogos disputados neste ano pela temporada internacional da modalidade. Sobre o duelo que lhe garantiu a passagem para a próxima fase, Ygor confessou de forma humorada um "certo nervosismo".
- Foi um jogão daqueles de roer a unha mesmo, mas graças à Deus deu tudo certo pro meu lado! Agora é tempo de descansar pois daqui a pouco tem mais - disse o atleta, diretamente de Lima, Peru.
Fonte: CBBd