Carregando...
COB

Coteminas e COB anunciam parceria e lançam projeto inédito sobre a influência do sono na performance de atletas

Através de sua nova marca Persono, empresa líder do setor de cama, mesa e banho do país fecha patrocínio como fornecedor oficial do Comitê Olímpico do Brasil


Compartilhe
Coteminas e COB anunciam parceria e lançam projeto inédito sobre a influência do sono na performance de atletas
Rafael Bello/COB

A Coteminas, que através da sua marca Persono propõe um olhar científico para a saúde e a qualidade do sono dos brasileiros, acaba de anunciar parceria inédita com o Comitê Olímpico do Brasil (COB) e, assim, levar seu projeto inovador de conscientização, monitoramento e detecção dos distúrbios do sono ao mundo dos esportes.

Segundo Josué Gomes, presidente do Grupo Coteminas, o patrocínio se inicia com a marca Persono como fornecedor oficial do COB, mas mais do que simplesmente patrocinar, haverá uma cooperação entre os times técnicos e científicos do Persono e do COB com foco na qualidade do sono e sua importância para atletas de alta performance. Ainda de acordo com o empresário, através do esporte, a Coteminas espera poder contribuir para as próximas conquistas do Time Brasil.

“É um privilégio trabalhar com atletas que representam toda uma nação, afinal eles levam para as competições a esperança da nossa sociedade. E, fazer qualquer contribuição para melhorar a performance deles já é uma conquista que, além de nos orgulhar, marcará a nossa história”, afirma. 

“Para o COB, é muito importante ter parceiros que colaborem com o desenvolvimento do esporte no nosso país e nos ajudem a dar aos atletas as melhores condições de treinamento e performance”, diz Paulo Wanderley, presidente do COB.

“A parceria com a Coteminas tem duas vertentes importantes: trata-se de mais uma empresa de destaque em seu segmento que faz parte do nosso rol de patrocinadores, levando a marca do COB a novos públicos, além de produzir informação e dados para incrementar nosso trabalho de Ciência do Esporte em busca de resultados sempre melhores”, diz Manoela Penna, diretora da Comunicação e Marketing do COB.

A compreensão do sono de cada atleta olímpico permitirá o desenho de protocolos de recuperação física e mental adequados para cada um, de acordo com as exigências de força, velocidade, resistência e reflexos de cada modalidade esportiva. 

“A partir do momento que a tecnologia vai monitorar a qualidade de sono, ela possibilitará um controle sobre o volume de sono e o que o atleta estará apto a realizar no dia seguinte. O Persono será mais uma ferramenta extremamente importante para o acompanhamento do sono dos atletas e suas condições físicas”, revela Jorge Bichara, diretor de Esportes do COB.

Para o desenvolvimento da tecnologia que irá monitorar o sono dos nossos atletas, a Coteminas tem realizado parcerias com renomados institutos de polissonografia, além de investir em ciência de dados na busca de sistemas de alta precisão e eficiência para monitoramento do sono. 

Josué Alencar, diretor da Coteminas, responsável pelo projeto Persono detalha:

 “Temos o propósito de melhorar a qualidade de vida das pessoas através de sono. Expor a importância de uma rotina regrada, que leve a uma vida mais saudável e produtiva, é fundamental numa sociedade em que pouco se fala sobre o assunto”. 

O potencial para os atletas é enorme, já que um sono regulado tem a capacidade de ajudar nas vertentes imunológica (mantém a produção de anticorpos); metabólica (controla a diabetes e previne a obesidade); cognitiva (fortalece a memória, previne a depressão, melhora a aprendizagem, estimula a criatividade e agilidade de resposta); cardiovascular (controla a hipertensão e reduz riscos de doenças CV); genética (evita mutações negativas no DNA) e reprodutiva (mantém os níveis normais de testosterona e a capacidade reprodutiva feminina). 

“Um sono adequado tem capacidade de recuperação muscular, energética, hormonal e arterial. Além de consolidar a memória e de reorganizar os neurônios e seus circuitos, o que é essencial para os atletas”, conclui Dra. Ana Carolina Corte, coordenadora da equipe médica do COB. 

Outras notícias + Lista completa
Patrocinadores Olímpicos Mundiais
Patrocinadores Oficiais
Apoiadores Oficiais
Parceiros Oficiais
Fornecedores Oficiais
Recursos das Loterias Federais