Carregando...
Jogos da Juventude

Bronze no Mundial de atletismo, Letícia Oro será embaixadora dos Jogos da Juventude

A atleta do salto em distância estará ao lado de Ana Marcela Cunha e Rebeca Andrade para inspirar os jovens talentos do esporte nacional

Bronze no Mundial de atletismo, Letícia Oro será embaixadora dos Jogos da Juventude
Carol Coelho/CBAt

Um dos principais destaques do Brasil no último Campeonato Mundial de atletismo, no mês passado, Letícia Oro é mais uma presença confirmada como embaixadora dos Jogos da Juventude 2022. A medalhista de bronze no salto em distância em Eugene (EUA) estará em Aracaju (SE) para acompanhar as competições e interagir com os principais atletas jovens do país entre 2 e 17 de setembro. 

A trajetória de superação de Letícia servirá de inspiração para os atletas dos Jogos da Juventude. O Mundial foi apenas a segunda competição do ano de Letícia, que há sete meses fez uma cirurgia por causa de um rompimento no ligamento do joelho.

“Estamos muito felizes com a confirmação da Letícia Oro como embaixadora dos Jogos da Juventude. Letícia é uma competidora muito talentosa que superou uma grave lesão para conquistar um resultado histórico no último Mundial. Isso serve para mostrar que com muita dedicação é possível alcançar seus sonhos. São exemplos como esses que queremos levar aos participantes dos Jogos da Juventude para que se motivem e trabalhem para seguir suas carreiras da melhor forma possível”, afirmou Kenji Saito, diretor de Desenvolvimento e Ciências do Esporte do COB.

A agora embaixadora dos Jogos da Juventude já participou da competição como atleta, em 2012, em Londrina (PR). Na ocasião, venceu a prova e conquistou vaga para o Mundial Escolar, na Austrália, primeira competição internacional da sua carreira. Nas categorias de base Letícia foi duas vezes campeã sul-americana (sub-18 em 2014 e sub-20 em 2015) e conquistou bronze no Campeonato Pan-americano sub-23. 

“Esse ano fui convidada pelo COB para ser embaixadora dos Jogos da Juventude e estou muito feliz. Tenho boas lembranças da competição, quando me classifiquei para minha primeira experiência internacional. Agora, espero encontrar e passar um pouco da minha experiência a todos os atletas em Aracaju”, afirmou Letícia, que experimentou diversas atividades físicas na infância, como natação, caratê, judô, vôlei e jazz até ceder aos apelos de uma professora para se arriscar no atletismo. 

Além Letícia, outras duas estrelas do esporte nacional já foram anunciadas como embaixadoras dos Jogos da Juventude: as campeãs olímpicas Ana Marcela Cunha e Rebeca Andrade. Em breve, o COB apresentará novos nomes para atuar como modelos, interagindo com os jovens atletas, permitindo a troca de experiências com seus ídolos. As embaixadoras assistem as competições, entregam medalhas e algumas participam da cerimônia de abertura, de bate-papos e ações educativas.

Outras notícias + Lista completa