Logo
Assunção 2022

Temporada de bons resultados no triatlo motiva atletas nos Jogos Sul-americanos

Seleção brasileira compete no individual e revezamento misto a partir deste domingo, 2.

Por Comitê Olímpico do Brasil

1 de out, 2022 às 15:54 | 2 min de leitura

Compartilhe via:

Os últimos dias foram de chuva em Encarnación, cidade ao sul do Paraguai, mas o sol voltou a brilhar no treino oficial do triatlo. A equipe brasileira composta por três atletas no masculino e três no feminino realizou neste sábado, 1º, o reconhecimento de percurso. Na modalidade “sprint” serão 750m de natação, 20km de ciclismo e 5km de corrida. 

Os pódios da equipe nesta temporada, além de resultados expressivos em etapas da WTCS (Mundial), Copa do Mundo, Copa América e Sul-americano de Triatlo motivam a equipe para a estreia neste domingo, 2. 

“O triatlo brasileiro nunca teve em um momento tão bom. Veio uma geração na modalidade que a expectativa era de bom desempenho e isso acabou sendo realidade. Temos um grupo tanto no feminino, quanto no masculino, que é realmente muito forte. Então não só aqui nos Jogos Sul-americanos, mas também já pensando mais adiante em Paris 2024, vamos conseguir resultados históricos para nossa modalidade”, garantiu Marcelo Ortiz, técnico da seleção masculina e feminina. 

O percurso foi bem avaliado pelos atletas, apesar de não estarem tão habitados em provas de natação em rios. Esse, inclusive, é um ponto de atenção entre os competidores, que afirmam ser a prova diferencial no circuito. 

“Foi muito bom a gente ter reconhecido o percurso antes da estreia. A natação tem bastante correnteza, algumas pedras, então conhecer os principais pontos foi importante. Estou bem confiante e agora é só fazer força para conquistar nosso objetivo que é a medalha”, afirmou Luisa Baptista.

“O circuito não tem muito segredo, só a natação que tem muita correnteza e pode prejudicar o pelotão. Mas a gente vem bem forte para os Jogos Sul-americanos e o Brasil tem grandes condições de fechar o pódio”, completou Miguel Hidalgo. 

Após a estreia neste domingo a equipe brasileira volta a competir no revezamento misto na próxima terça-feira, 4, com grandes chances de medalha. 


Seleção brasileira de triatlo:

Feminino

Djenyfer Arnold 

Luisa Baptista 

Vittoria Lopes

Masculino

Kauê Willy

Miguel Hidalgo

Manoel Messias


ÚLTIMAS NOTÍCIAS