Logo
Time Brasil

Resultados Time Brasil: Natação conquista oito medalhas para o país no US Open e Bia Ferreira vence no boxe profissional

Prata nos saltos ornamentais e na Copa América de bobsled, além do bronze no badminton, marcam o final de semana dos atletas brasileiros

Por Comitê Olímpico do Brasil

5 de dez, 2022 às 08:04 | 6 min de leitura

Compartilhe via:

Chuva de medalhas no final de semana para o Brasil. Liderados pela natação, que garantiu oito medalhas para o país no US Open, os atletas brasileiros conquistaram ainda a vitória com Bia Ferreira, em sua segunda luta no boxe profissional, a prata no Campeonato Mundial Júnior de saltos ornamentais com Diogo Silva, o segundo lugar também com a seleção brasileira de bobsled, na etapa de Lake Placid (EUA) da Copa América, além do bronze com Jonathan Matias no badminton.

+ O COB está no Telegram! Clique aqui e se inscreva!

+ Canal Olímpico do Brasil: acompanhe as transmissões ao vivo e confira o conteúdo especial

Confira, abaixo, esses e os demais resultados nos campeonatos brasileiros de triatlo e maratona aquática:

US Open de natação

O Brasil conquistou oito medalhas no US Open de natação, realizado em Greensboro, na Carolina do Norte (EUA). O nadador Guilherme Costa subiu três vezes ao pódio: foram dois ouros nos 800 e 400 livre, além do bronze nos 200 livre. As duas medalhas de prata vieram com Beatriz Dizotti nos 1500 livre e Pedro Farias nos 1500 livre. Para fechar, os atletas Stephan Steverink nos 800 livre, Victor Alcará nos 50 livre e Ana Carolina Vieira nos 100 também levaram a medalha de bronze para casa. 

Bia Ferreira domina o boxe profissional

Não deu para a adversária de Bia Ferreira! Na segunda luta do boxe profissional, a brasileira venceu a norte-americana Carisse Brown, na Desert Diamond Arena, em Phoenix, nos Estados Unidos, pela categoria 59kg. Bia já havia vencido na estreia a também brasileira Taynna Cardoso, em novembro. 

Bia Ferreira na segunda luta do boxe profissional. Foto: Matchroom Boxing

Conquistas inéditas no Bobsled

Após um fim de semana inesquecível no 2-man com um ouro e uma prata, a seleção brasileira de bobsled conquistou neste sábado, 3, o segundo lugar na prova do 4-man, na etapa de Lake Placid (EUA) da Copa América. O trenó puxado por Edson Bindilatti contava ainda com Edson Martins, Rafael Souza da Silva e Erick Vianna.

Campeonato Mundial Júnior de Saltos Ornamentais 

O brasileiro Diogo Silva é vice-campeão mundial Júnior de saltos ornamentais, disputado em Montreal, no Canadá. A medalha veio na plataforma de 10m, em competição realizada neste domingo, 4. É a segunda medalha do Brasil na competição. A primeira veio com Rafael Max, que conquistou o bronze na prova de trampolim 3m.

Mais uma medalha no Badminton

O brasileiro Jonathan Matias manteve a boa fase e conquistou mais um bronze no badminton. O atleta garantiu o terceiro lugar na disputa do simples masculino do El Salvador International 2022, evento que está sendo disputado na capital San Salvador. Jonathan levou a medalha pela segunda semana seguida em torneios internacionais.

Jonathan Matias comemora o bronze no IV El Salvador International Series. Foto: Divulgação Instagram

Campeonato Brasileiro de Triatlo 

Neste domingo, 4, foi realizado o Campeonato Brasileiro de triatlo em Brasília. Miguel Hidalgo foi o campeão na prova masculina, com o tempo total de 1h56min06s. Na divisão feminina da prova Djenyfer Arnold também ficou com o título, ao concluir a prova em 2h09min48s. Luísa Baptista foi a segunda colocada.

Última disputa do ano na Maratona Aquática 

Viviane Jungblut e Ronaldo Zambrano venceram neste domingo, 4, a prova de 5 km do Campeonato Brasileiro de Águas Abertas, realizada na Praia de Inema, em Salvador, na Bahia. No dia anterior, Viviane também havia conquistado a prova de 10km e fecha a temporada com dois ouros. Na mesma disputa do masculino, Henrique Figueirinha levou o título. 

Viviane Jungblut conquista dois ouros no Campeonato Brasileiro de Águas Abertas. Foto: Willyam Nascimento

ÚLTIMAS NOTÍCIAS