Brasil terá 11 atletas participando do Campeonato Sul-Americano Adulto de Esgrima
Competição vai acontecer em Lima, no Peru, de 11 a 17 de dezembro, e será o último desafio dos esgrimistas brasileiros na temporada 2021

A Confederação Brasileira de Esgrima (CBE) divulgou nesta segunda-feira, dia 22, a lista de inscritos para representar o país no Campeonato Sul-Americano Adulto de Esgrima. Este será o último desafio dos atletas do país na temporada 2021. A competição vai acontecer no Casino de La Policia, em Lima, capital peruana, de 11 a 17 de dezembro. A América do Sul não realiza competições adultas de esgrima desde 2019. Recentemente, no mês de outubro, a Colômbia sediou o Sul-Americano Pré-Cadete, Cadete e Juvenil, na cidade de Ibagué.
A delegação brasileira contará com 11 atletas: Tabea Alves, Fernanda Camargo e Marcela Silva, no feminino, e, Alexandre Camargo, Leopoldo Gubert , Fabrizio Lazzarotto e Amaury Petterle, no masculino, são os representantes na espada. Giovanni De Nigris, Heitor Shimbo e Pierre Souza disputam as provas de florete. E, por fim, Fernando Scavasin estará presente nas competições de sabre e florete.
Os eles terão as orientações dos mestres Marcos Cardoso e Fernando Kato e o chefe de equipe será o mestre Régis Trois. O Brasil enviará também dois árbitros: Carolina Anzolin e Paulo Juan Veloso.