Logo
Jogos da Juventude

Atleta do Paraná leva ouro no ciclismo de estrada e se consolida como maior medalhista da modalidade

Catharine Ferreira deixa a competição com um ouro, uma prata e um bronze em três provas disputadas em Aracaju

Por Comitê Olímpico do Brasil

13 de set, 2022 às 09:32 | 6 min de leitura

Compartilhe via:

As provas de ciclismo dos Jogos da Juventude Aracaju 2022 acabaram nesta terça-feira, 13, e coroaram a grande medalhista da competição: Catharine Ferreira, do Paraná, levou o ouro na disputa de estrada e fechou o evento com três medalhas. 

Natural de Rolândia, interior do estado, ela já havia conquistado a prata na prova por pontos, na segunda-feira, e o bronze na prova de velocidade, no domingo. Agora, se consolidou como o grande nome da modalidade em Aracaju. 

"Muito bom, quando eu me classifiquei, vim com um objetivo, que era representar meu estado da melhor maneira possível. Fiz tudo que eu pude para levar as medalhas para o Paraná. Saio muito feliz, não tem nem como descrever a minha felicidade de levar três medalhas", disse ela.

O desempenho excelente surpreendeu até a própria Catharine, que não esperava pelos resultados em provas nas quais ela não é especialista. 

"Pra falar a verdade, eu não esperava. Nessas provas que são de velocidade eu não costumo me sair muito bem. As meninas são muito fortes. Eu me surpreendi bastante e saio muito feliz", completou.


MATO GROSSO DO SUL BRILHA NO MASCULINO

Entre os homens, a prova desta terça-feira também foi vencida por outro atleta que já havia conquistado uma medalha na competição: Peterson Fernandes, do Mato Grosso do Sul. 

Após conquistar a prata na prova por pontos, ele garantiu seu primeiro ouro na prova de estrada e se consolidou como o grande nome do ciclismo masculino. 

"Minha primeira vez nos Jogos da Juventude. Estou realizando um sonho aqui ao conquistar o ouro na competição. Eu também sonho em ser campeão olímpico, estar no pódio, ter uma carreira de sucesso no ciclismo", declarou. 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS