Carregando...
Santiago 2023

Yane Marques, Secretário Municipal de Esportes do Rio de Janeiro e presidentes de Confederações visitam a Vila do Pan

Tour apresenta instalações da delegação brasileira

Yane Marques, Secretário Municipal de Esportes do Rio de Janeiro e presidentes de Confederações visitam a Vila do Pan
Rafael Bello/COB

Os atletas da delegação brasileira receberam visitas especiais neste domingo, 22. O Comitê Olímpico do Brasil (COB) convidou e organizou um tour pelas instalações preparadas pela entidade para atender à delegação, com o secretário municipal de esportes do Rio de Janeiro, Guilherme Schleder, a presidente da Comissão de Atletas do COB (CACOB), Yane Marques, e vários presidentes de Confederações Brasileiras Olímpicas. Todos ficaram muito bem impressionados com a estrutura oferecida aos atletas do Time Brasil. 

“O COB conseguiu organizar rápido o espaço e colocar um ambiente de muita qualidade para os atletas poderem se sentir em casa e participar bem dos Jogos. Fiquei impressionado com a parte médica que conheci hoje. Muitas vezes o atleta tem uma lesão leve que em uma situação normal tiraria ele da competição e aqui é possível tratar e colocar ele de volta pro jogo. O COB está de parabéns”, disse Schleder, que está acompanhando com atenção o Time Rio, projeto da Prefeitura do Rio de suporte a atletas que treinam na cidade. “Ontem o Guilherme Costa, da natação, já conquistou o primeiro ouro do Time Rio”, celebrou o Secretário.


Yane Marques foi bicampeã do Pentatlo Moderno nos Jogos (Rio 2007 e Toronto 2015), além de medalhista de bronze nos Jogos Olímpicos de Londres 2012. De Vila a presidente da CACOB entende.

“Foram muitas Vilas na minha carreira, todas muito parecidas. Mas é perceptível como a gente tem se adaptado e otimizado muita coisa. Visitei as áreas de bioquímica, a área médica e a fisioterapia montadas pelo COB . Agora o atleta não precisa se deslocar para se tratar, por exemplo. A gente tem percebido o esforço incansável do COB fazer com que nossos colegas atletas estejam prontos para que tudo aconteça com muita naturalidade”, disse Yane.

“A CACOB está aqui com muita atenção, se aproximando dos atletas e mostrando que estamos aqui por eles. Mas vamos torcer, gritar e celebrar muitas conquistas”, completou a medalhista olímpica.

Entre os presidentes de Confederações, estiveram presentes: Enrique Montero, do levantamento de pesos; Marcos Cândido, do boxe; José Roberto Santini, do badminton; Luiz Fernando Coelho, dos desportos aquáticos e Fernando Augusto Sperb, do Hipismo.

“Esta é a nossa maior delegação brasileira nos Jogos e acredito que seja a melhor estrutura de todos os tempos. A estrutura de suporte aos atletas é sensacional. O Brasil está crescendo muito em áreas que impactam nas conquistas. Parabenizo o COB e toda a equipe pela estrutura e pelas condições que estão sendo ofertadas aos atletas”, afirmou Roberto Santini.

Outras notícias + Lista completa