Logo
Antidoping

Vela Jovem do Brasil recebe orientações de prevenção ao doping do COB antes do Campeonato Mundial

Competição na Polônia começa nesta segunda e terá a participação de 12 brasileiros

Por Comitê Olímpico do Brasil

15 de jul, 2019 às 09:24 | 3 min de leitura

Compartilhe via:

Começa  nesta segunda-feira, dia 15, em Gdny,  na Polônia, o Campeonato Mundial da Juventude de Vela. Pouco antes de embarcarem para a competição, na noite da última quarta-feira, dia 10, os 12 atletas brasileiros receberam o Departamento de Educação e Prevenção ao Doping do Comitê Olímpico do Brasil (COB) para uma palestra educativa durante o período de concentração na Praia de Jurujuba, em Niterói (RJ). 

"Os doze atletas e a comissão técnica estavam à vontade e mesmo após um dia inteiro de treinamentos tiraram suas dúvidas sobre a Lista de Substâncias e Métodos Proibidos, sobre as Autorizações de Uso Terapêutico e puderam, pela primeira vez conhecer as violações às regras antidoping previstas no Código Mundial da WADA", relatou Vinícius Loyola, supervisor da área.  "A noite terminou com uma rica discussão sobre o risco do uso de suplementos alimentares e as consequências do doping para a saúde e para a carreira do atleta", complementou Vinícius. 

As palestras fazem parte do Programa de Educação Antidoping desenvolvido pelo COB, que em parceria com as Confederações define o calendário dos encontros. 

“A palestra foi excelente, muito educativa e motivou um papo aberto e troca de informação. Essas ações são fundamentais para o desenvolvimento e formação de nossos atletas”, elogiou o coordenador da Vela Jovem da Confederação Brasileira de Vela, Juan Ignácio Sienra. 

A preparação das principais promessas da vela nacional para a competição contou com o apoio do COB em outras quatro clínicas, organizadas pela CBVela, na Marina da Glória, no Rio de Janeiro, nos primeiros meses do ano.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS