Águas abertas têm dobradinha brasileira no pódio com Ana Marcela e Viviane Jungblut
Modalidade encerra participação do Brasil na subsede de Encarnación

Foi debaixo de muito frio e chuva que a seleção brasileira de águas abertas disputou a prova dos 10km na Playa San José, em Encarnación. No feminino, Ana Marcela Cunha e Viviane Jungblut conquistaram o ouro e a prata, respectivamente, enquanto o terceiro lugar ficou com a argentina Cecília Biagioli. A competição foi realizada nesta terça-feira, 11.
Com este resultado, a campeã olímpica Ana Marcela Cunha garante 10 medalhas em 10 competições disputadas este ano. Além disso, o Brasil terá duas vagas nos Jogos Pan-americanos, Santiago 2023.
“Acredito que pensando até Paris essa seletiva para o Pan representa muito e era o mais importante aqui. Foi uma prova difícil, com bastante marola, mas dentro da água a temperatura estava como gosto. Optei em nadar sem o traje, porque achei que seria melhor para mim e acredito que foi uma boa escolha. Estou feliz em subir ao pódio com a Vivi”, disse Ana Marcela.
Viviane Jungblut também comentou a prova, que começou com cerca de duas horas de atraso por conta do mau tempo.
“A prova foi muito dura, porque as condições não estavam tão favoráveis. Tenho um pouco mais de dificuldade quando está mais frio e com vento, então deixei o resultado para ser definido mais no final. Fiquei contente com a dobradinha do Brasil, pois é sempre um orgulho representar o país e importante para motivar a nova geração que está vindo aí na modalidade”, afirmou Viviane.
Esta foi a última competição disputada na subsede de Encarnación. Além das águas abertas, o Brasil teve representantes no ciclismo MTB, triatlo, vela e esqui aquático. Todas as modalidades garantiram medalhas para o país.