Vôlei de praia avança às quartas no terceiro dia do Time Brasil em Dakar 2026
Bruno Fellipe e Gabriel Campos venceram dupla de Serra Leoa e enfrentam a Noruega nesta terça-feira (3); badminton e tênis de mesa também tiveram brasileiros em ação

OIS/Jonathan Nackstrand
O vôlei de praia garantiu mais uma vitória e a classificação do Time Brasil às quartas de final dos Jogos Olímpicos da Juventude Dakar 2026. Nesta segunda-feira (2), terceiro dia de competições no Senegal, Bruno Fellipe e Gabriel Campos superaram Sulaiman Bangura e Alie Kainesie, de Serra Leoa, por 2 sets a 0 nas oitavas de final e avançaram na disputa.
A dupla brasileira teve o controle do confronto e venceu as duas parciais por 21/15. A partida teve duração de 36 minutos. Agora, Bruno Fellipe e Gabriel Campos voltam à quadra nesta terça-feira (3) para enfrentar Liam Karlsen e Ludvig Sødal Ringøen, da Noruega, pelas quartas de final.
Badminton e Tênis de Mesa também entraram em quadra
No badminton, Klecivan Silva enfrentou Rayhan Pandu Aksara, da Indonésia, nesta segunda-feira. O brasileiro acabou superado por 2 sets a 0, em partida de 34 minutos. Klecivan fez um primeiro set equilibrado, mas o representante da Indonésia levou a melhor por 21/17. Na segunda parcial, Aksara ampliou a vantagem e fechou o confronto com uma vitória por 21/10. O brasileiro volta à quadra nesta terça-feira (3), às 12h15 (horário de Brasília), quando enfrenta Tian Yue Hong, da China.
No tênis de mesa, Bianca Borges protagonizou um confronto equilibrado contra Stuti Kashyap, de Antígua e Barbuda, mas acabou superada por 3 sets a 2 e não avançou às oitavas de final. A brasileira venceu o primeiro e o quarto sets por 11/9 e 13/11, respectivamente. A adversária, porém, levou a melhor nas demais parciais, por 11/8, 11/8 e 11/5, e confirmou a vitória.
Felipe Okano começou bem diante do argentino Agustín Asmu e venceu o primeiro set por 11/4. O adversário reagiu nas duas parciais seguintes, com vitórias por 11/5 e 11/8, passando à frente do placar. Okano empatou ao vencer o quarto set por 11 a 2, mas Asmu se recuperou e venceu a quinta e decisiva parcial por 11 a 1.
Com os resultados, os brasileiros não avançaram às oitavas de final e se despediram da competição.










