Logo
Jogos da Juventude

Rio Grande do Sul conta com segurança do goleiro para estrear com vitória no handebol

Gaúchos superaram Rondônia por 32 a 3

Por Comitê Olímpico do Brasil

13 de set, 2022 às 15:13 | 4 min de leitura

Compartilhe via:

O Rio Grande do Sul arrancou uma vitória apertada na sua estreia no torneio masculino da terceira divisão do handebol masculino dos Jogos da Juventude Aracaju 2022. O placar de 32 a 30 sobre Rondônia é prova do equilíbrio do jogo – o primeiro tempo terminou 16 a 12 para os gaúchos.

“Eu sempre confiei no nosso time. Sabia que poderíamos ganhar”, conta João Vitor Teixeira, o goleiro do time.

E o time tem toda razão para confiar em João Vítor, já que muito da vitória se deu por sua boa atuação. Com 16 minutos do segundo tempo, João Vítor viu sua equipe ceder o empate para Rondônia e até ficar atrás no marcador em alguns momentos. Mas quando a igualdade estava em 28 a 28 foi João Vítor que defendeu três ataques seguidos e permitiu que os gaúchos abrissem uma folga nos instantes finais da partida. “Ali eu só pensava que precisava ter calma principalmente”, diz João Vítor.

“Ser goleiro no handebol não é só ser goleiro: é carregar o time. O goleiro é a chave do jogo”, acredita. Ele explica que ao contrário do futsal, por exemplo, que é um jogo de contagem mais baixa, no handebol sempre saem muitos gols. “O jogo está nas suas mãos. Literalmente. Uma defesa que você faz já permite construir uma vantagem”, pondera. Para isso ele não mede esforços. A cada arremesso adversário, braços e pernas abertos, até o rosto serve como barreira. “Acho que minha principal virtude é a coragem. Eu estou ali para não deixar a bola entrar.”

João Vitor espera ir longe no torneio. “Não podemos parar. Nossa meta aqui é ser campeão”, confirma. E de defesa em defesa, ele pretende ajudar seu time. “Nem que pra isso tenha que jogar enfaixado ou perca um dente!”

ÚLTIMAS NOTÍCIAS