Logo
Time Brasil

Handebol masculino encerra treinamento em Portugal de olho na preparação para os Jogos Pan-Americanos de Lima

Seleção brasileira voltará a se reunir em junho, já com os 14 convocados para a competição no Peru

Por Comitê Olímpico do Brasil

18 de abr, 2019 às 08:45 | 7 min de leitura

Compartilhe via:

Após uma semana de intensa preparação no Complexo Desportivo de Rio Maior (DESMOR), em Portugal, a seleção brasileira masculina de handebol retornou para casa já planejando o próximo encontro que será no Brasil em junho, para as fases 2, 3 e 4 dos treinamentos. A comissão técnica irá avaliar os atletas que participaram da ação e definir os 14 jogadores que disputarão os Jogos Pan-Americanos em Lima e estarão nas últimas etapas da preparação.

A comissão técnica elogiou as instalações e a excelente infraestrutura e fez um balanço positivo dos dias de treino da Seleção em Portugal. Como muitos dos 21 atletas convocados estavam em final de temporada na Europa, a recuperação foi intensificada e as atividades de preparação física e estímulos tiveram o equilíbrio planejado.

“A fase foi muito importante, serviu para ampliarmos o trabalho defensivo de 6x0 e 5x1, introduzir algumas ações novas do trabalho ofensivo e também começar ações que usamos no Mundial com os jogadores que não participaram do torneio. Hoje nós temos um grupo mais amplo que já detém todo o conhecimento do projeto”, disse Nunes.

Jogador da equipe francesa Dunkerque Handball, o armador brasileiro Haniel Langaro disse que, apesar do cansaço pela temporada europeia, a fase foi proveitosa para aperfeiçoamento e correções e espera que a comissão tenha ficado contente com o que os atletas apresentaram durante a semana.

“Ainda teremos três fases de treinamentos antes da nossa viagem ao Pan. Em uma delas trabalharemos a parte física e nas outras duas, trabalharemos as questões táticas para aprimorar e também corrigir tanto ataque quanto defesa”, comentou Langaro.

Convocados para fase de treinamento:

Goleiros: Cesar de Almeida [BM Granollers - Espanha], Leonardo Tercariol [BM Benidorm - Espanha], Rangel Rosa [Bidasoa Irun - Espanha];

Pontas Direita: Fábio Rocha Chiuffa [SPORTING LISBOA - Portugal], Rudolf Hackbarth [Esporte Clube Pinheiros - Brasil], Lucas Cândido [Taubaté/FAB / UNITAU - Brasil];

Armadores Direito: Gustavo Rodrigues [US Créteil Handball - França], Oswaldo Guimarães [BM Granollers - Espanha];

Armadores Central: Henrique Teixeira [CSM Bucuresti - Romênia], Guilherme Valadão [Taubaté/FAB / UNITAU - Brasil];

Armadores Esquerdo: Haniel Langaro [Dunkerque Handball - França], Thiagus Petrus [FC Barcelona Lassa - Espanha], Thiago Ponciano [BM Ciudad Encantada - Espanha], Raul Nantes [SCDR Anaitasuna - Espanha];

Pontas Esquerda: Felipe Borges [Tremblay - França], André Martins [Taubaté/FAB / UNITAU - Brasil], Claryston Novais [Beykoz Belediyespor - Turquia];

Pivôs: Vinicius Teixeira [Taubaté/FAB / UNITAU - Brasil], Alexandro Pozzer [CSM Bucuresti - Romênia], Rogerio Moraes [HC Vardar - Macedônia].

ÚLTIMAS NOTÍCIAS