Comitê Olímpico do Brasil assina memorando de entendimento com Conselho Internacional do Desporto Militar
Documento tem objetivo de fortalecer a colaboração entre COB e CISM e prevê a realização de campos de treinamento e atividades voltadas a atletas civis e militares

Assinatura de contrato de parceria entre COB e CISM - Foto: Gabriel Heusi/COB
O presidente do Comitê Olímpico do Brasil (COB) Marco La Porta recebeu, na tarde desta quinta-feira (11.09), em Brasília, o presidente do Conselho Internacional do Desporto Militar (CISM) Coronel Nilton Gomes Rolim para a assinatura de um memorando de entendimento entre as entidades. O documento visa fortalecer a colaboração entre as entidades e estabelece alguns objetivos claros, entre eles a organização de campos de treinamento, programas de capacitação de treinadores e iniciativas de desenvolvimento de talentos para atletas civis e militares.
“Estreitar a relação entre COB e o CISM é motivo de muito orgulho para mim. É uma instituição que promove os valores do esporte em todo o mundo, que faz muito pelo esporte e o Comitê Olímpico precisa de parceiros como esse para desenvolver nosso propósito de Nação Esportiva. Será um grande avanço para os atletas, os grandes astros olímpicos, que poderão usufruir de campos de treinamento, intercâmbios, além de receber apoio em competições no exterior”, explicou o presidente do COB Marco La Porta.
“Esse memorando é muito importante não só para COB e CISM bem representarem o Brasil nas competições, mas também para produzir conhecimento. O conhecimento científico é o que faz a gente evoluir no esporte de maneira geral”, finalizou o presidente do CISM Coronel Rolim.