Logo
COB

COB lança novo canal de Ouvidoria e Ética   

Ferramentas disponíveis para denúncias serão unificadas e canal também contará com um número do aplicativo WhatsApp  

Por Comitê Olímpico do Brasil

11 de ago, 2023 às 08:44 | 2 min de leitura

Compartilhe via:

O canal de denúncias é um importante mecanismo para promover a transparência e a ética no ambiente de trabalho e no Movimento Olímpico como um todo. Neste sentido, o Comitê Olímpico do Brasil (COB) lança nesta sexta-feira, 11, um novo canal de ouvidoria e ética que tem como objetivo facilitar e unificar todas as ferramentas disponíveis para denúncias, inclusive durante as missões esportivas em que a entidade participa fora do país.   

A partir de agora, além do 0800, site e web app, o canal contará com um número de WhatsApp (+55 31 98947-7889) como nova ferramenta para realizar a denúncia de forma segura e sigilosa. Este número, contudo, não recebe ligações ou chamadas de vídeo.  

“Seguimos trabalhando por um esporte comprometido com a ética e a transparência. Desde 2018 o COB oferece a ferramenta do Canal de Ouvidoria e Ética, tendo como foco criar uma cultura de prevenção, além de proteger nossos atletas e a todos que se relacionam com o Movimento Olímpico”, disse Paulo Wanderley, Presidente do COB.   

Para denunciar pelo WhatsApp é necessário adicionar o número de celular e enviar um oi. Em seguida será solicitado o código da empresa: COB. Todas as denúncias, depois de registradas, passarão pela triagem da empresa terceirizada e posteriormente serão encaminhadas ao Compliance Officer do COB para processamento e investigação.  

É importante ressaltar que as denúncias realizadas anteriormente no canal da empresa Contato Seguro serão transferidas e poderão ser acessadas pelo novo canal da empresa Ouvidor Digital.   

“A unificação dos canais de ouvidoria e ética tem como objetivo facilitar o acesso dos públicos internos e externos do COB, seja no dia a dia de suas operações ou em missões. Além dos canais conhecidos pelo Movimento Olímpico, o WhatsApp vem facilitar essa comunicação, principalmente em missões fora do país”, afirmou Nelson Valsoni, Compliance Officer do COB. 

O canal de Ouvidoria e Ética recebe todos os tipos de denúncias, como assédio moral, agressão física, assédio ou abuso sexual; doping; corrupção, fraude ou roubo; manipulação de resultados; conflito de interesses; não cumprimento de políticas e normas internas. O anonimato e sigilo são garantidos, sejam as denúncias confirmadas ou não.   

Além disso, o referido Canal também recebe denúncias relacionadas à Comissão Interna de Prevenção de Acidentes e de Assédio (CIPAA), em atendimento à exigência do art. 23, II, da Lei 14.457/22.  

É possível acessar o Canal de Ouvidoria e Ética do COB por meio dos seguintes canais:  

Site: https://canal.ouvidordigital.com.br/cob   

Telefone: 0800 591 5446 

WhatsApp: +55 31 98947-7889 (código de acesso: COB) 

Acompanhamento do relato (inserir o número de protocolo no campo indicado): https://canal.ouvidordigital.com.br/cob/status  

ÚLTIMAS NOTÍCIAS