Logo
COB

COB e Dasa firmam parceria para os cuidados em saúde das Missões no durante o ciclo de LA 28

Colaboração garante exames de excelência para apoiar a preparação dos atletas; previsão é que sejam realizados mais de 2 mil procedimentos

Por Comitê Olímpico do Brasil

11 de nov, 2025 às 10:30 | 2 minutos de leitura

Compartilhe via:

Comitê Olímpico do Brasil (COB) fechou uma parceria com a Dasa, empresa líder em diagnósticos no Brasil, que será a patrocinadora oficial dos exames diagnósticos dos atletas do COB pelos próximos quatro anos. A parceria garante exames laboratoriais e de imagens de excelência aos competidores e à equipe técnica, contribuindo para a preparação das Missões brasileiras rumo aos Jogos Olímpicos Los Angeles 2028.

Para Ana Carolina Corte, Gerente da Área de Saúde do COB, a parceria vai trazer impacto benéfico para nossos competidores ao longo deste ciclo olímpico.  “A parceria do COB com a DASA será muito importante para o desenvolvimento da saúde e performance dos atletas brasileiros. Essa sinergia nos permitirá realizar um diagnóstico precoce com intervenções mais precisas e, consequentemente, um menor tempo de afastamento, resultando em um retorno à prática esportiva com mais segurança”, diz.

No relacionamento com os atletas, a Dasa poderá promover encontros com seus especialistas, abrir conversas sobre temas como “check-up esportivo” e criar conteúdos junto à equipe de saúde do Time Brasil, formada por médicos e psicólogos. “A parceria reforça o compromisso da Dasa em cuidar da saúde com inovação e excelência, ampliando sua presença no esporte de alto rendimento. Mais do que oferecer diagnósticos de ponta, a empresa se coloca como parceira na jornada olímpica, contribuindo para que os atletas do Time Brasil cheguem ainda mais preparados aos próximos desafios”, explica Roberto Caldeira Cury, Vice-Presidente de Unidades de Atendimento e Experiência do Cliente da Dasa.

O investimento prevê aproximadamente 2 mil procedimentos ao longo de quatro anos, de outubro de 2025 a outubro de 2029, além de 15 exames complementares por mês, que serão conduzidos em laboratórios como Alta Diagnósticos (SP e RJ), Sergio Franco e CDPI (RJ), Delboni, São Marcos (MG) e Lavoisier (SP). Parte dos exames também poderá ser realizada diretamente no Centro de Treinamento, no Rio de Janeiro.

“Assim como no esporte, trabalhamos com dedicação, precisão e excelência, e acreditamos que a saúde é a base de toda grande conquista. Essa parceria reflete nosso compromisso em apoiar o país e contribuir para que nossos atletas estejam prontos para alcançar seu melhor desempenho rumo a 2028”, encerra Roberto Caldeira Cury, Vice-Presidente de Unidades de Atendimento e Experiência do Cliente.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS