COB e CBW realizam atividade de Educação e Prevenção ao Doping
Atletas de wrestling aprovaram a atividade e demonstraram muito interesse sobre o assunto

O Comitê Olímpico do Brasil realizou nesta segunda-feira, dia 25, em parceria com a Confederação Brasileira de Wrestling (CBW), mais uma atividade de Educação e Prevenção ao Doping, nas instalações do Centro de Treinamento do Time Brasil, no Parque Aquático Maria Lenk.
"O objetivo é desenvolver as principais mensagens relacionadas ao combate ao doping, e permitir que os atletas apresentem suas dúvidas e curiosidades sobre o tema", relatou Vinícius Loyola, supervisor da área no Comitê Olímpico do Brasil.
Em ambiente descontraído e com participação de 60 atletas, treinadores e membros da Comissão Técnica da CBWrestling, a avaliação foi bastante positiva. Os atletas não apenas participaram da atividade como aproveitaram para solicitar ainda mais informações sobre o assunto.
"Nem todo atleta já foi submetido a um controle de dopagem. Alguns deles sequer tinham visto como era. Foi muito importante para todos eles e percebemos essa importância no interesse demonstrado por cada um", completou Vinícius Loyola.
Ao longo de 2019, a área de Educação e Prevenção ao Doping do Comitê Olímpico do Brasil continuará realizando essas atividades com outras modalidades e atletas das Confederações Brasileiras Olímpicas.