Time Brasil

Time Brasil desencanta em Santa Marta 2023 com ouros no surf, no beach handball e no beach tennis

Beach soccer estreia na competição nesta terça-feira em clássico contra a Argentina. Canal Olímpico do Brasil transmite ao vivo

Por Comitê Olímpico do Brasil

17 de jul, 2023 às 17:21 | 7 min de leitura

Compartilhe via:

O Time Brasil desencantou nos Jogos Sul-americanos Santa Marta 2023. Nesta segunda-feira três esportes diferentes conquistaram ouro para o país: surf, beach handball e beach tennis. Ao todo nossos atletas ganharam seis medalhas e deixaram ao menos outras três garantidas para terça-feira, uma vez que estamos em três finais no beach tennis. 

O primeiro ouro da delegação brasileira na competição veio de Mendihuaca. Israel Junior venceu no shortboard masculino e abriu a contagem do dia na modalidade, que ainda teve prata para Luiz Diniz no Sup Surf masculino e bronze para Gabi Sztamfater no feminino. 

“Estou muito feliz e contente com meu desempenho. Estava contando muito com esse título. Levo com muito orgulho de volta para o Brasil”, disse o potiguar. 

Equipe do surf conquistou ao todo cinco medalhas, três nesta segunda: ouro com Israel Junior, prata com Luiz Diniz e bronze com Gabi Sztamfater. Foto: Helena Rebello/COB.
O segundo título do dia veio com o beach handball feminino. Após vencer a Venezuela nas semifinais, disputadas pela manhã, a seleção encarou a Argentina em jogo duríssimo. Venceu o primeiro set (19 a 18), perdeu o segundo (14 a 12) e levou a melhor no shoot out (7 a 4).

“Fizemos uma preleção visando uma forma de como elas jogariam contra a gente, mas foi diferente. Acabou que ficou mais confortável para a gente a defesa estando baixa. Estávamos com isso engasgado há muito tempo e nos preparamos muito para isso, para esse momento. Graças a Deus deu tudo certo. Não tem como descrever a importância dessa conquista para a gente”, disse a especialista Carol Pires.

Beach tennis é ouro e garante ao menos outras três medalhas

André Baran e Vitória Marchezini foram ouro nas duplas mistas do beach tennis. Foto: William Lucas/COB.
O último ouro do dia veio pelas raquetes de André Baran e Vitória Marchezini. Os dois derrotaram a dupla mista da Venezuela por 2 sets a 0, parciais de 6/3 e 6/1. O esporte garantiu ao menos outras três medalhas com as classificações de Daniel Mola para a final de simples do masculino, Baran e André de Oliveira nas duplas no masculino e de Vitória Marchezini e Sophia Chow nas duplas no feminino. Sophia ainda luta pelo bronze no individual.

No esqui aquático, Mariana Nep sofreu duas quedas, mas mesmo com apenas uma manobra conquistou a prata no wakeboard. A argentina Maria Victoria de Armas levou o ouro, e a chilena Ignacia Holscher completou o pódio da prova.

Nesta terça-feira, além das disputas de medalhas do beach tennis haverá a estreia do beach soccer em Santa Marta. O Brasil tem pela frente logo a Argentina, às 18h (de Brasília). O Canal Olímpico do Brasil e o Youtube do Time Brasil transmitem a partida ao vivo. 


ÚLTIMAS NOTÍCIAS