Recuperado de cirurgia no joelho, Alison dos Santos volta às pistas neste domingo, na Diamond League
Piu disputará as etapas de Silésia e Mônaco nos próximos dias; retorno será nos 400m rasos

Alison dos Santos já tem data definida para voltar às pistas. Cerca de cinco meses depois de passar por uma cirurgia no joelho direito, Piu disputará neste domingo, 16, a prova dos 400m rasos da etapa de Silésia, na Polônia, da Diamond League.
Essa será a primeira prova que o corredor disputará em dez meses, já que a lesão ocorreu durante o período de preparação para a atual temporada. A última vez que ele esteve em ação oficialmente foi em setembro.
O retorno nos 400m rasos, porém, será apenas um "aperitivo" para a principal especialidade de Alison dos Santos, já que dois dias depois, na terça-feira, ele volta à corrida que é sua especialidade: os 400m com barreiras.
Atual campeão mundial e medalhista olímpico de bronze na prova, Piu disputará a etapa de Mônaco da Diamond League, com a expectativa de retomar o alto nível - no ano passado, ele ganhou todas as etapas da competição.
"Vamos usar essas duas competições fortes para avaliar o treinamento do Alison, a sua competitividade em alto nível. Ficaremos na Europa até a disputa do Mundial", disse o treinador Felipe de Siqueira, em referência ao Mundial de Atletismo, em Budapeste, na Hungria, entre 19 e 27 de agosto.
Além do Mundial, Alison dos Santos tem os Jogos Pan-americanos Santiago 2023, entre outubro e novembro, como outro grande foco após o retorno da lesão no joelho.