Hipismo brasileiro realiza últimas seletivas para definir equipe brasileira em Lima 2019
Principais cavaleiros do país disputam a Copa Paulista e a Copa das Nações, na Polônia

Entre 12 e 16 de junho, a Sociedade Hípica Paulista abriga a 48ª edição da Copa Paulista, que serve como última seletiva para a equipe de hipismo nos Jogos Pan-americanos Lima 2019, que acontecem entre 26 de julho e 11 de agosto. Ao todo, serão disputadas 32 provas de 1.10 a 1.50 metro, com cerca de 650 cavalos em pista.
Após 2 de 9 etapas do ranking brasileiro senior top, a liderança está nas mãos do top brasiliense Flavio Grillo Araujo com 67 pontos. Em 2º lugar, aparece o paulista José Roberto Reynoso Fernandez Filho, tricampeão do ranking brasileiro senior top 2015/2016/2018, 53 pontos, seguido pelo mineiro Pedro Paulo Lacerda, 52,5 pontos. A qualificativa do GP já acontece nessa quinta-feira, 13 de junho, a partir das 14h.
A Confederação Brasileira de Hipismo tem até 25 de junho para anunciar as equipes do Pan nas modalidades Salto, Adestramento e Concurso Completo. Neste final de semana, entre 13 e 16 de junho, acontece também a Copa das Nações CSIO5* em Sopot, na Polonia com a participação de Pedro Muylaert, Felipe Amaral, Luiz Francisco de Azevedo, Yuri Mansur e Karina Johannpeter.











