Time Brasil

Candidatos a vaga na seleção de bobsled passam por avaliação em São Paulo

Inscrições ainda estão abertas e atletas de qualquer modalidade podem participar

Por Comitê Olímpico do Brasil

9 de nov, 2020 às 13:11 | 7 min de leitura

Compartilhe via:

A Confederação Brasileira de Desportos no Gelo (CBDG) realizou na sexta-feira (6) avaliações físicas com a presença dos atletas da seleção brasileira de bobsled e de postulantes a vagas na equipe da modalidade. As atividades aconteceram no Núcleo de Alto Rendimento Esportivo de São Paulo (NAR-SP) e contou com a presença de sete atletas da seleção atual e seis atletas em avaliação.

A maior parte dos candidatos são oriundos do atletismo, mas também participaram atletas do futebol americano, levantamento de peso e crossfit. As avaliações físicas terão continuidade nos próximos meses e atletas de qualquer modalidade interessados ainda podem fazer sua inscrição. Os candidatos a uma vaga na seleção precisam passar por duas fases: A primeira, online e a segunda presencial, em São Paulo (com datas serão agendadas).

Em 2021, a CBDG pretende estender o processo de identificação de novos talentos para o bobsled feminino e skeleton, além da identificação de potenciais jovens atletas para os Jogos Olímpicos da Juventude de Inverno 2024.

+ Lei as informações e protocolos para a inscrição

PÚBLICO-ALVO

Qualquer atleta interessado que atenda os seguintes requisitos

• Gênero: masculino;

• Idade: maior de 16 anos;

• Aptidão física: índice mínimo dos testes físicos (15 m; 30 m; SDP; AFM);

• Aptidão de relacionamento: perfil para trabalho em equipe;

• Nível de inglês: intermediário (desejável).


Fonte: CBDG


ÚLTIMAS NOTÍCIAS