Carregando...
Time Brasil

Wrestling garante três vagas para Tóquio 2020

Eduard Soghomonyan, Aline Silva e Lais Nunes carimbaram passaporte em seletiva o Canadá


Compartilhe
Wrestling garante três vagas para Tóquio 2020
Divulgação CBW

Os atletas brasileiros tiveram boa atuação na Seletiva Pan-americana de wrestling realizada em Ottawa, no Canadá. A primeira vaga veio na estreia da competição, na sexta-feira (13/3), com Eduard Soghomonyan que chegou a final da categoria até 130kg do estilo greco-romano, a mais pesada da modalidade. No torneio, o lutador venceu o mexicano Luis Barrios por superioridade técnica (9 a 0) e na semifinal Moises Hellberg, da Venezuela, por encostamento, ação que encerra a luta instantaneamente. Armênio de nascimento, Eduard vai disputar sua segunda edição de Jogos Olímpicos pelo Brasil.  

A disputa feminina teve início no sábado (14/3), segundo dia da Seletiva Pan-americana, e Aline Silva, categoria até 76kg e Lais Nunes até 62kg atingiram a final em suas respectivas categorias e se classificaram para representar o Brasil em mais uma edição de Jogos Olímpicos. As atletas participaram do Rio 2016. 

Aline foi a primeira a garantir a vaga no dia. A lutadora estreou com um revés diante da campeã olímpica Erica Wiebe por 2 a 1. Depois, a paulista venceu a venezuelana Andrimar Diaz por encostamento e a cubana Milaimys Portrille por 3 a 1. Na luta da classificação, Aline venceu a colombiana Andrea Olaya por 2 a 1 e garantiu a vaga. Erica Wiebe ficou com a outra vaga. Já Lais fez 6 a 1 na canadense Michele Fazzari e 9 a 3 na dominicana Yessica Perez. No combate que valia a vaga, Lais fez 3 a 1 na venezuelana Nathaly Herrera e carimbou o passaporte para o Japão. A outra vaga ficou com a norte-americana Kayla Miracle.

Os atletas que não conquistarem vaga na Seletiva Pan-americana ainda terão uma última oportunidade na Seletiva Mundial. O torneio aconteceria em maio na Bulgária, mas em virtude da pandemia do coronavírus foi adiado e ainda não possui nova data. Como nas seletivas continentais, na competição mundial os dois primeiros em cada categoria olímpica ficarão com as últimas vagas para Tóquio.

 

Fonte: CBW

Outras notícias + Lista completa
Patrocinadores Olímpicos Mundiais
Patrocinadores Oficiais
Apoiadores Oficiais
Parceiros Oficiais
Fornecedores Oficiais
Recursos das Loterias Federais