Carregando...
Rosário 2022

Virgínia Fortes Águas é ouro e Brasil fecha participação no skate em Rosário com duas medalhas

Matheus Teixeira ficou com o bronze na disputa do Street masculino

Virgínia Fortes Águas é ouro e Brasil fecha participação no skate em Rosário com duas medalhas
Beto Noval/COB

A carioca Virgínia Fortes Águas confirmou o favoritismo e conquistou a medalha de ouro no skate dos Jogos Sul-americanos da Juventude neste sábado, dia 7, em Rosário, Argentina. A prata no Street ficou com a argentina Ailin Arzua e o bronze com Julieta Facelli, do Uruguai. Giovana Moreira terminou na quarta colocação. No masculino, o Brasil terminou com a medalha de bronze com Matheus Teixeira. O ouro foi para o peruano Shaiel Rodriguez e a prata para Jose Escobar, da Colômbia. 

Natural de Niterói (RJ), Virgínia é um dos grandes nomes da nova geração do skate nacional. Em Rosário, ela passou pelas eliminatórias e semifinais na primeira colocação e na decisão comprovou o alto nível. 

“Essa medalha é muito importante para mim. É o meu primeiro sul-americano júnior, então tô muito feliz.  É muito incrível estar vivendo tudo isso aqui. Normalmente ficamos focadas só no skate e aqui temos contato com outras culturas e modalidades diferentes. É demais estar representando a bandeira do nosso país nessa competição”, afirmou Virgínia, que celebrou ainda o fato de estar ao lado de Giovana, sua amiga de infância, na equipe brasileira em Rosário.

Para o medalhista de bronze Matheus Teixeira, os Jogos Sul-americanos da Juventude representaram sua primeira competição internacional. 

“Estar aqui e representar o Time Brasil em um campeonato me deixa muito feliz. É a primeira vez que eu viajo pra fora e já ganhar uma medalha é indescritível. É tudo uma nova experiência para mim, está sendo muito legal e estou aproveitando ao máximo. Para mim, ouro, prata ou bronze não importa. Estou muito feliz de levar essa medalha pro Brasil”, destacou o gaúcho de 17 anos.

 O outro brasileiro na competição masculina foi Kalani Konig, que terminou na sexta colocação.


Outras notícias + Lista completa