Carregando...
Time Brasil

Troféu Brasil reúne grandes nomes do atletismo brasilerio em São Paulo

Competição que vai até domingo será transmitida pela BandSports e pelo Canal Atletismo da TVNSports


Compartilhe
Troféu Brasil reúne grandes nomes do atletismo brasilerio em São Paulo
Wagner Carmo/CBAt

Depois do GP Brasil, disputado no domingo (6/12), o atletismo completa a sua semana de gala a partir desta quinta-feira (10/12), com o início do Troféu Brasil Caixa, no estádio do Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa, na Vila Clementino, em São Paulo. Em ano completamente comprometido pela pandemia da COVID-19, a Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) comemora o fato de realizar a principal competição interclubes da América Latina, até domingo (13/12), seguindo todos os protocolos exigidos pelas autoridades sanitárias.

Grandes nomes do atletismo do País estão confirmados no torneio, em que o Esporte Clube Pinheiros (SP) busca a quinta vitória consecutiva. Os qualificados para os Jogos Olímpicos de Tóquio-2021 são destaques, mas outros atletas buscam os índices mínimos para a Olimpíada na competição, já que a corrida pelas marcas exigidas pela World Athletics e endossadas pela CBAt, recomeçou no dia 1º de dezembro em todo o mundo. Os fãs do atletismo poderão acompanhar as disputas ao vivo de duas maneiras: pela internet, na plataforma streaming do Canal Atletismo da TVNSports no link: https://canalatletismo.tvnsports.com.br/ e pelo canal a cabo BandSports. 

“Vou buscar o melhor resultado possível, mesmo num ano tão complicado, com problemas de treinamento e o adiamento e cancelamento de competições importantes”, disse o catarinense Darlan Romani (Pinheiros), recordista sul-americano do arremesso do peso, com 22,61 m, e quarto do mundo no Ranking Mundial da WA em 2019. A final da especialidade está marcada para as 10:20 de domingo (13/12).

“Estou me sentindo muito bem e quero um grande resultado”, disse a carioca Vitória Rosa (Pinheiros), campeã dos 100 m no Grande Prêmio Brasil Caixa e qualificada nos 200 m para os Jogos de Tóquio-2021. Ela está inscrita nas duas provas, além do revezamento 4x100 m.

Assim como Darlan e Vitória, outros 11 atletas qualificados para a Olimpíada estão confirmados: Paulo André de Oliveira (Pinheiros), nos 100 m, Aldemir Gomes Junior (Pinheiros), nos 200 m, Gabriel Constantino (Pinheiros), nos 110 m com barreiras, Eduardo de Deus (ADPA), nos 110 m com barreiras, Alison dos Santos (Pinheiros), nos 400 m com barreiras, Marcio Teles (Orcampi), nos 400 m com barreiras, Augusto Dutra (Pinheiros), no salto com vara, Alexsandro Melo (ADPA), no salto triplo, Caio Bonfim (CASO), nos 20 km marcha atlética, Érica Sena (Pinheiros), nos 20 km marcha atlética e Andressa Morais (Pinheiros), no lançamento do disco.

A competição seguirá todos os protocolos necessários ao combate à transmissão da COVID-19. Por isso, só terão acesso ao estádio pessoas credenciadas pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), organizadora do torneio. Será exigido o uso de máscaras, com exceção no momento das provas, e será disponibilizado álcool em gel e o cuidado com o distanciamento entre os participantes. Todos terão a medição corporal aferida na entrada da instalação esportiva da Prefeitura de São Paulo.

O tradicional Congresso Técnico este ano não será realizado por causa da pandemia. Será substituído por uma Sessão Informativa Virtual, às 16 horas desta quarta-feira (9/12) pelo canal do Youtube da CBAt: https://www.youtube.com/channel/UCzEJ2yawdNF53PTzLO_RYCg


Fonte: CBAT
Outras notícias + Lista completa
Patrocinadores Olímpicos Mundiais
Patrocinadores Oficiais
Apoiadores Oficiais
Parceiros Oficiais
Fornecedores Oficiais
Recursos das Loterias Federais