Carregando...
Time Brasil

Thiago Braz obtém o seu melhor resultado da temporada e fica em terceiro lugar em Berlim

O campeão olímpico terminou o ISTAF de Berlim com 5,82 m; o vencedor foi o sueco Armand Duplantis, com 5,91 m, seguido do polonês Piotr Lisek, também com 5,82 m

Thiago Braz obtém o seu melhor resultado da temporada e fica em terceiro lugar em Berlim
Alexandre Loureiro/COB

O paulista Thiago Braz, campeão olímpico do salto com vara, conquistou neste domingo (13/9) a medalha de bronze no tradicional ISTAF Berlim-2020. O brasileiro conseguiu o seu melhor resultado da temporada, com 5,82 m.

Thiago começou a saltar com o sarrafo elevado a 5,57 m, passando de primeira. Em 5,72 m conseguiu ultrapassar apenas na terceira tentativa. Depois em 5,82 m, passou na segunda. Ainda tentou 5,91 m, mas não conseguiu nos três saltos a que teve direito.

+ Thiago Braz termina em terceiro lugar na Liga Diamante de Zurique

O campeão foi o sueco Armand Duplantis, com 5,91 m. Ele ainda tentou superar o recorde mundial de Serguei Bubka, de 6,14 m, mas não conseguiu ultrapassar 6,15 m nas três tentativas. O polonês Piotr Lisek ficou em segundo lugar, com 5,82 m, mesma marca de Thiago Braz.

O melhor resultado anterior do brasileiro na temporada havia sido 5,72 m, alcançado com a terceira colocação da etapa de Lausanne da Liga Diamante, o principal circuito de competições da World Athletics (ex-IAAF), no dia 2 de setembro.


Fonte: CBAt


Outras notícias + Lista completa