Carregando...
Jogos da Juventude

Sob os olhares de Sarah Menezes, Bianca Reis confirma o favoritismo e é medalha de ouro no judô

Neste ano, judoca já foi vice-campeã mundial sub-18 e o ouro nos Jogos Sul-americanos da Juventude, em Rosário

Sob os olhares de Sarah Menezes, Bianca Reis confirma o favoritismo e é medalha de ouro no judô
Washington Alves/COB

Foi uma luta muito difícil, decidida por um wazari. Mas Bianca Reis, de Brasília e vice-campeã mundial sub-18 este ano (entre outros títulos), superou Eduarda Bastos, de Minas Gerais, e conquistou a medalha de ouro no judô, nesta sexta-feira, 16 de setembro, nos Jogos da Juventude Aracaju 2022. Com a medalha, Bianca é bicampeã dos Jogos.

“A Duda é uma grande adversária, antiga, e a gente se respeita bastante, ela luta muito bem. Eu tracei uma estratégia, ela traçou a dela, e acabou dando certo para mim. Mas sabia que seria difícil”, elogiou Bianca, rechaçando um total favoritismo dado a ela antes da luta devido a seus grandes resultados recentes.

“Não é bem assim. É claro que o nível de um mundial é muito alto, mas às vezes você passa por uma etapa mais fácil num mundial do que nos Jogos da Juventude. Judô tem dessas coisas”, reforçou.

Perguntada sobre a motivação de disputar os Jogos da Juventude, mesmo participando de várias competições internacionais, Bianca não titubeou: “Eu amo disputar esses Jogos. Pela competição em si, e pela convivência com atletas de outras modalidades. Acho que é o evento que eu mais gosto de participar”, emendou Bianca, que, após Aracaju, começa a se preparar para a disputa do Brasileiro sub-21, no Rio de Janeiro, já no fim de setembro. 

Embaixadora dos Jogos da Juventude, a campeã olímpica Sarah Menezes é atualmente técnica da seleção brasileira feminina, e diz que Bianca já vem sendo observada para fazer uma boa transição para a categoria adulta.

“É uma atleta que vem de bons resultados e que está mostrando uma evolução muito boa. Já estamos monitorando para que ela aprimore os golpes, as pegadas, pois nosso intuito é que ela tenha o mesmo sucesso na categoria sênior que vem tendo na base”, comentou a medalhista de ouro olímpica.



Outras notícias + Lista completa