Carregando...
Lima 2019

Seleções masculina e feminina de basquete 3x3 terminam em quarto em Lima

Nesta segunda, as duas equipes caíram para os Estados Unidos nas semifinais e para a República Dominica na disputa do bronze


Compartilhe
Seleções masculina e feminina de basquete 3x3 terminam em quarto em Lima

As seleções brasileiras masculina e feminina de basquete 3x3 encerraram a participação nos Jogos Pan-americanos Lima 2019 na quarta colocação. Depois de uma boa fase classificatória, as equipes tiveram duas derrotas nesta segunda-feira, 29, e para os mesmos adversários: Estados Unidos e República Dominicana.

Os homens foram derrotados pelos Estados Unidos por 21 a 12 nas semifinais e pela República Dominicana na disputa do bronze por 19 a 17 na última bola. A equipe teve Willian Weihermann, Jefferson Socas, Felipe Camargo e Jonatas de Mello.

“A gente se entregou. Não conseguimos levar a medalha pro Brasil, mas conseguimos nos apresentar bem e dar mais visibilidade para a modalidade. A garotada vai ver o 3x3 no Pan-americano e nos Jogos Olímpicos e vai investir nisso”, disse Jefferson Socas. “Fazer parte do Time Brasil foi bem diferente, um sentimento que não consigo descrever. Me emocionei muito na Cerimônia de Abertura. Foi muito gostoso, uma das melhores experiências da minha vida”, completou.

As meninas tiveram um desempenho muito parecido com o masculino. Caíram para as norte-americanas nas semifinais por 21 a 5 e foram superadas pelas dominicanas por 20 a 15 na disputa pelo terceiro lugar. O time foi formado por Carla Lucchini, Evelyn Larissa, Luana Ariescha e Aldecinete Mineiro.

“Só por estarmos aqui já valeu muito. Sei que demos o nosso melhor, lutamos até a última bola, fomos guerreiras, não desistimos. Elas foram superiores e levaram o resultado. Mas estou feliz pela nossa participação, por termos o 3x3 nos Jogos Olímpicos. No geral, valeu a experiência porque nunca tinha jogado um torneio internacional. Se tivesse um tempinho a mais, dava pra gente”, disse Luana Ariescha.

Outras notícias + Lista completa
Patrocinadores Olímpicos Mundiais
Patrocinadores Oficiais
Apoiadores Oficiais
Parceiros Oficiais
Fornecedores Oficiais
Recursos das Loterias Federais