Carregando...
Cali 2021

Seleção masculina de vôlei estreia em Cali 2021 nesta sexta contra a República Dominicana

Equipe é comandada pelo técnico Renan Dal Zotto e busca vaga para o Pan de Santiago 2023

Seleção masculina de vôlei estreia em Cali 2021 nesta sexta contra a República Dominicana
Seleção Sub-23 nos Jogos Pan-Americanos Júnior Cali. Foto: Divulgação/CBV

A seleção brasileira sub-23 masculina começa nesta sexta-feira, dia 26, a caminhada pelo título da primeira edição dos Jogos Pan-Americanos Júnior. A competição acontece em Cali, na Colômbia, e garante vaga para os Jogos Pan-Americanos de Santiago 2023 para os melhores classificados da América do Sul e da Norceca (América do Norte, Central e Caribe). O Brasil estreia contra a República Dominicana às 14h (horário de Brasília).

+ AO VIVO: Canal Olímpico do Brasil vai transmitir disputas de Cali ao vivo

Brasil, República Dominicana, Chile e México estão no grupo B. Porto Rico, Argentina, Colômbia e Guatemala formam o grupo A. As equipes se enfrentam em suas chaves e as duas melhores de cada grupo passam às semifinais.

“A experiência de trabalho com esse grupo foi muito positiva. Estou entusiasmado com o que observamos nos treinamentos. Vivemos uma renovação e é o momento de abrir espaço para jovens talentos. A maioria desses jovens já disputa competições importantes em suas equipes ou nas seleções de base, e vão vestir a camisa do Brasil em uma competição com grande visibilidade. Todas as equipes que disputam os Jogos Pan-Americanos Júnior contam com jovens talentos e nessa idade tudo muda muito rápido”, afirma Renan.

Um dos novos talentos do vôlei brasileiro, o ponteiro Adriano, de 19 anos, foi eleito o melhor ponteiro da última edição da Superliga e campeão sul-americano com a seleção adulta nessa temporada. 

O Brasil disputa os Jogos Pan-Americanos Júnior com os levantadores Gustavo Orlando e Rafael Foster, os ponteiros Adriano, João Franck, Maicon e André Luiz; os centrais Paulo Sérgio, Pietro e Kelvin; os opostos Guilherme e Lucas; e o líbero Vitor Yudi.

Grupo A: Porto Rico, Argentina, Colômbia e Guatemala

Grupo B: Brasil, República Dominicana, Chile e México

Fonte: CBV

Outras notícias + Lista completa