Carregando...
Lima 2019

Robson Santos e Karol Ribeiro estreiam com vitória no surfe nos Jogos Pan-americanos

Brasileiros passaram pelo primeiro round. Competição está sendo disputada no mar de Punta Rocas


Compartilhe
Robson Santos e Karol Ribeiro estreiam com vitória no surfe nos Jogos Pan-americanos
Jonne Roriz/COB
O surfe fez a sua estreia nos Jogos Pan-Americanos de Lima, no Peru, nesta segunda-feira (29), e os brasileiros asseguraram vitórias em suas primeiras apresentações nas ondas de Punta Rocas. Robson Santos, venceu o equatoriano Israel Barona com 14,5 pontos de 20 possíveis. Já Karol Ribeiro superou a panamenha Enilda Alonso, numa decisão apertada – 8,90 a 8,77. Os dois atletas do Time Brasil já avançaram para o Round 2.

“Sempre bate o nervosismo, mas o importante é manter a calma, fazer o que a gente treinou. Só entrar na água e surfar, esquecer o que tem em volta. A partir disso, as coisas fluem melhor”, complementou. Karol também falou da vitória no primeiro round. “Estou muito feliz em estar aqui, na estreia do surf. Não consegui surfar 100% ainda, mas na próxima vou me soltar mais”, disse a surfista.

“Consegui competir bem, consegui me sair bem e agora vamos para cima. Me deu confiança”, disse Robson.

No longboard, Chloé Calmon liderou sua chave enquanto Wenderson Biludo ficou em segundo na dele. Ambos voltam ao mar de Punta Rocas pela segunda rodada na próxima quarta. Nesta terça-feira, os campeões mundiais, Luiz Diniz e Nicole Pacelli competem na categoria Stand Up Paddle (SUP) wave.

Nesta segunda-feira, o presidente do Comitê Olímpico do Brasil (COB), Paulo Wanderley, acompanhou as disputas do surfe pessoalmente em Punta Rocas, junto com o presidente da CBSurf, Adalvo Argolo, e conheceu de perto toda a estrutura da competição e as instalações do Time Brasil no local.

O Time Brasil também conta com Lena Ribeiro e Vinnicius Martins no SUP race. Vale lembrar que o surf fará a sua estreia nos Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2020. No Pan, estão previstos sete dias de disputas, até o dia 4 de agosto.

Outras notícias + Lista completa
Patrocinadores Olímpicos Mundiais
Patrocinadores Oficiais
Apoiadores Oficiais
Parceiros Oficiais
Fornecedores Oficiais
Recursos das Loterias Federais