Carregando...
Time Brasil

Resultados Time Brasil: Rayssa Leal é campeã e carimba passaporte para Paris; vôlei feminino arrasa na Liga das Nações

Confira os principais desempenhos dos atletas do país nos últimos dias

Resultados Time Brasil: Rayssa Leal é campeã e carimba passaporte para Paris; vôlei feminino arrasa na Liga das Nações
Maurício Val/FV Imagens/CBV

O fim de semana foi de muitas emoções para o esporte brasileiro. O grande destaque foi Rayssa Leal, que conquistou o título do Pré-olímpico de skate park e, de quebra, garantiu vaga para Paris 2024. Quem também assegurou um lugar na equipe olímpica foi o judoca Michel Augusto. E o vôlei feminino fechou a primeira fase da Liga das Nações de forma invicta e levantando o Maracanãzinho. 

Confira abaixo os principais destaques:

SKATE

Rayssa Leal escreveu mais um capítulo importante do Brasil na história do skateboarding mundial. A skatista se sagrou campeã na primeira edição de um Olympic Qualifier Series, que teve Xangai (CHN) como sede. E ainda garantiu vaga no Time Brasil dos Jogos Olímpicos. 

Rayssa Leal abriu a competição com um 86.43 logo na primeira volta. A skatista conseguiu melhorar ainda mais a nota na segunda apresentação, ficando com 92.23. Logo na primeira manobra, veio um 86.30 que ela ainda conseguiu descartar graças a um 91.81 na segunda tentativa e um 90.85 na última. No final, Rayssa totalizou 274.89 pontos. O pódio ainda teve as japonesas Liz Akama e Coco Yoshizawa, com a segunda e a terceira colocação, respectivamente.

O domingo marcou também as finais do Park e do Street, feminino e masculino, com um total de sete representantes nacionais. Um número histórico para o Brasil.

A final do Park feminino foi a primeira do dia. Isadora Pacheco fechou o evento na quarta posição, com Dora Varella em sexto lugar.  

No Park masculino, Pedro Barros foi o melhor brasileiro, garantindo a quinta colocação. Tanto Augusto Akio quanto Luigi Cini não conseguiram completar suas voltas, ficando com a sétima e a oitava posição, respectivamente.

Já  Giovanni Vianna fechou o evento na sétima posição do Park. O skatista brasileiro totalizou 177.39 pontos, com 86.47 na primeira volta e 90.92 na primeira manobra.

VÔLEI

A seleção feminina venceu a Sérvia por 3 a 0 (25/15, 25/19 e 25/19) e encerrou a primeira semana da Liga das Nações 2024 com quatro vitórias em quatro jogos, no Maracanãzinho, no Rio de Janeiro. A ponteira Gabi, aniversariante do dia, foi a maior pontuadora do confronto com 15 pontos. A equipe comandada pelo técnico José Roberto Guimarães agora viaja para Macau, na China, onde enfrenta Japão, Holanda, Itália e Tailândia, entre os dias 28 de maio e 2 de junho.

Ao longo da última semana, o Brasil derrotou o Canadá, Coreia do Sul e Estados Unidos. 

JUDÔ

O judô brasileiro fechou o primeiro dia do Mundial, em Abu Dhabi, sem medalha, mas com uma ótima notícia. O peso Ligeiro Michel Augusto fez boa campanha e faturou pontos que o garantem, matematicamente, nos Jogos Olímpicos de Paris 2024. Ele venceu duas lutas e parou nas oitavas-de-final, acumulando 220 pontos no ranking olímpico. Com isso, chegou a 2.796 pontos e, matematicamente, pelos resultados dos demais concorrentes no Mundial, não poderá ser alcançado e manterá seu posicionamento na classificação direta à Paris. Michel Augusto tem apenas 19 anos e será o judoca mais jovem do time brasileiro em Paris.

Na estreia, ele bateu um adversário direto na briga pela vaga, o tadjique Muhammadsoleh Quvatov, por waza-ari, no golden score, e superou o judoca do azerbaijão, Balabay Aghayev, número 5 do mundo, nas punições. Mas, nas oitavas-de-final, o brasileiro caiu no ippon do vice-campeão olímpico, Yeldos Smetov, do Cazaquistão.

Além da vaga de Michel, o Brasil ainda outros dois bons resultados no primeiro dia em Abu Dhabi, com Larissa Pimenta (52kg) e Natasha Ferreira (48kg), que chegaram ao bloco final e terminaram em 7º lugar após caírem na repescagem.


Outras notícias + Lista completa