Carregando...
Time Brasil

Resultados Time Brasil: Gabriel Medina e Tati Weston-Webb brilham e Brasil garante mais dois surfistas em Paris 2024

Brasil domina os Jogos Mundiais de Surfe ISA 2024, enquanto Laura Pigossi assegura título no tênis e Caio Bonfim é bronze na etapa do Circuito Mundial de Marcha Atlética

Resultados Time Brasil: Gabriel Medina e Tati Weston-Webb brilham e Brasil garante mais dois surfistas em Paris 2024
Ricardo Arduengo/AFP via Getty Images

O fim de semana dos atletas brasileiros reservou emoções, títulos e vagas garantidas nos Jogos Olímpicos Paris 2024. No sábado (2) e domingo (3), o Time Brasil esteve envolvido em competições decisivas no surfe, tênis e marcha atlética, e em todas elas os brasileiros conquistaram importantes objetivos. Destaque maior ficou para os surfistas Gabriel Medina e Tatiana Weston-Webb, que se sagraram campeão e vice, respectivamente, dos Jogos Mundiais de Surfe ISA 2024, e ajudaram bastante o time brasileiro a garantirem vagas extras em Paris 2024.


TÍTULOS E VAGAS OLÍMPICAS NO SURFE

A tempestade brasileira do surfe, mundialmente conhecida como “Brazilian Storm”, fez valer sua força na disputa dos Jogos Mundiais de Surfe ISA 2024 (ISA Games 2024), quer acabaram no último domingo (03). Nas ondas de Arecibo, em Porto Rico, o time brasileiro deu um verdadeiro show e conquistou o título geral da competição, o título masculino por equipes, o título feminino por equipes, além do ouro de Gabriel Medina e da prata de Tatiana Weston-Webb no individual. Destaque para as vagas olímpicas conquistadas com esses resultados: por ter garantido o título por equipes, o Brasil recebeu vaga extra nos Jogos Olímpicos de Paris 2024 tanto no masculino quanto no feminino, além de Tainá Hinckel ter garantido vaga nominal durante a competição. Nessa configuração, Gabriel Medina e Luana Silva carimbaram o passaporte para os Jogos Olímpicos e se juntarão a Filipe Toledo, João Chianca “Chumbinho”, Tatiana Weston-Webb e Tainá Hinckel nas ondas de Teahupo’o, no Taiti, local da competição dos jogos parisienses.


BRONZE NA MARCHA

Caio Bonfim segue comprovando a boa fase e o motivo de estar na elite dos competidores da marcha atlética no mundo. Neste fim de semana, o brasileiro conquistou a medalha de bronze na prova dos 20 km da marcha do Grande Prêmio de Taicong, na China, com o tempo de 1h17m44s. Além de ter subido ao pódio na competição chinesa, que faz parte do Circuito Mundial de Marcha Atlética, Caio estabeleceu o novo recorde brasileiro nos 20 km com a marca obtida.


Caio Bonfim foi bronze na etapa do Circuito Mundial de Marcha Atlética de Taicong, na China. (Foto: Miriam Jeske/COB)


FINAIS NO TÊNIS

A medalhista olímpica Laura Pigossi conquistou o importante título do ITF W50 de Pretoria, na África do Sul, neste último fim de semana. Na decisão, a brasileira venceu a belga Hanne Vandewnkel por 2 sets a 1 (6/2, 4/6 e 7/5). Quem também garantiu presença no pódio em outro torneio foi Orlando Silva. O brasileiro disputou a final de duplas do ATP 250 de Santiago, no Chile, ao lado do chileno Matias Soto, e foi superado pela dupla chilena Tomas Barrios Vera e Alejandro Tabillo por 2 sets a 0 (6/2 e 6/4) para ficar com o vice-campeonato da competição. 


Laura Pigossi conquistou o título do ITF W50 de Pretória, na África do Sul. (Foto: Tennis South Africa)


Outras notícias + Lista completa