Carregando...
Time Brasil

Resultados Time Brasil: conjunto de ginástica rítmica e Isaquias Queiroz brilham em fim de semana cheio de conquistas para o Brasil

Confira os principais resultados dos atletas brasileiros nos últimos dias

Resultados Time Brasil: conjunto de ginástica rítmica e Isaquias Queiroz brilham em fim de semana cheio de conquistas para o Brasil
Equipe de ginástica rítmica com as medalhas em Portugal. Foto: Divulgação/CBG

Não faltaram medalhas e grandes resultados para o Brasil nos esportes olímpicos no fim de semana. Os principais destaques foram Isaquias Queiroz, na canoagem velocidade, e o conjunto da ginástica rítmica, com títulos importantes na Europa. 


GINÁSTICA RÍTMICA

O fim de semana foi histórico para a ginástica rítmica brasileira. Com apresentações impecáveis, o conjunto do país terminou a etapa de Portimão, em Portugal, da Challenger CuP, com uma medalha de ouro e duas de prata.

O título veio neste domingo, na prova mista (três fitas e duas bolas). A equipe brasileira, formada por Maria Eduarda Arakaki, Victoria Borges, Deborah Medrado, Sofia Madeira e Nicole Pircio, alcançou 32.550 pontos para garantir o ouro. 

Na apresentação de cinco arcos, o Brasil também teve grande desempenho e ficou com a prata. A pontuação de 35.200 perdeu apenas da Espanha. No sábado, o Brasil já havia conquistado a prata no conjunto geral, com 68.850.

No individual, Barbara Domingos ficou muito perto do pódio, terminando as provas de bola e maças na quarta posição. 


CANOAGEM VELOCIDADE

Isaquias Queiroz mostrou neste fim de semana que segue entre os grandes nomes da canoagem velocidade mundial e promete brilhar em Paris 2024. Ele conquistou duas medalhas de ouro na Copa do Mundo de Szeged, na Hungria, superando alguns dos principais atletas da modalidade no mundo. 

No sábado, Isaquias venceu a categoria C1 500m. Já no domingo foi a vez de subir no lugar mais alto do pódio na C1 1000m, prova que ele disputará nos Jogos Olímpicos. No mesmo dia, Gabriel Nascimento e Mateus Nunes conquistaram o bronze na C2 1000m.


HIPISMO

O cavaleiro Yuri Mansur venceu neste fim de semana um dos torneios mais tradicionais do hipismo: O GP 5* de Hamburgo, na Alemanha. Montando a égua Miss Blue-Saint Blue Farm, nascida e criada no Brasil, ele superou alguns dos principais conjuntos do mundo para garantir a medalha de ouro. 

Sem nenhum erro durante as apresentações, Yuri terminou o último percurso em 42s96, confirmando a primeira posição. 


JUDÔ

O Brasil encerrou sua participação do Grand Slam de Astana, no Cazaquistão, com duas medalhas de prata. Elas foram conquistadas por Larissa Pimenta (52kg) e Rafaela Silva (57kg). As duas estão classificadas para os Jogos Olímpicos Paris 2024. 


TÊNIS

Thiago Monteiro conquistou uma grande vitória neste domingo, no Masters 1000 de Roma, na Itália. Ele superou o sérvio Miomir Kecmanovic, atual número 58 do raking mundial, por 2 sets a 1 (6/2, 4/6 e 7/6). 

Com o resultado, o brasileiro se classificou para as oitavas de final do torneio. O próximo adversário será o chinês Zhizen Zhang, 56 do mundo, nas oitavas de final.


Outras notícias + Lista completa