Carregando...
Time Brasil

Resultados Time Brasil: atletas do país têm destaque individual com título, índice e vaga olímpica

Confira os principais desempenhos dos brasileiros nos últimos dias

Resultados Time Brasil: atletas do país têm destaque individual com título, índice e vaga olímpica
Kamilla em ação pela Universidade da Carolina do Sul. Foto: Gregory Shamus/Getty Images

O fim de semana do esporte olímpico brasileiro contou com vários destaques individuais. Teve show de Kamilla Cardoso em um dos jogos mais marcantes do basquete americano, além de índice e vaga olímpica em outras modalidades. 

Confira abaixo os principais destaques:


Basquete 

A pivô Kamilla Cardoso foi o grande nome de um dos jogos mais importantes da história do basquete feminino dos Estados Unidos. A final da NCAA, principal competição universitária do país, foi vencida pela Universidade da Carolina do Sul, por 87 a 75 sobre Iowa. E a brasileira deu show em quadra!

Ela terminou a partida com 15 pontos e 17 rebotes e foi eleita a melhor jogadora da decisão. Kamilla já anunciou que vai se inscrever no draft da WNBA para a próxima temporada. 


Esgrima

Mariana Pistoia, da esgrima, conquistou a vaga olímpica no florete. A brasileira foi campeã do Pré-Olímpico das Américas em San José, capital da Costa Rica, ao vencer na decisão a venezuelana Isis Gimenez por 11 a 10 na prorrogação. 

Esta é a terceira vaga brasileira da modalidade em Paris. O país tem outros dois atletas garantidos na esgrima: Guilherme Toldo se classificou também no florete, e Nathalie Moellhausen na prova de espada.


Atletismo

Matheus Lima conseguiu o índice para disputar uma segunda prova nos Jogos Olímpicos Paris 2024. Já com a marca classificatória para os 400m rasos, o brasileiro de 20 anos alcançou agora a marca mínima para os 400m com barreiras. Ele liderou a semifinal do Troféu Adhemar Ferreira da Silva, em Bragança Paulista, com o tempo de 48s55, abaixo do índice de 48s70. 

Matheus é o segundo brasileiro a conquistar índice olímpico tanto nos 400m com barreiras. Ele se juntou a Alison dos Santos, medalhista olímpico e campeão mundial da prova.

Já na marcha atlética, Caio Bonfim conquistou a medalha de bronze na Podebrady Walking, etapa do Circuito Mundial na República Tcheca. Ele terminou os 20km da prova com o tempo de 1h18min50s. Entre as mulheres, Viviane Lyra ficou na quinta posição, com 1h28min25s, a melhor marca da carreira.


Outras notícias + Lista completa