Carregando...
Cali 2021

Rayan Dutra é ouro no Pan Junior de Cáli e garante vaga para Santiago 2023

O campeão do indivudual na Colômbia viaja nesta segunda para disputar o Sul-Americano em Cochabamba

Rayan Dutra é ouro no Pan Junior de Cáli e garante vaga para Santiago 2023
Rayan Dutra com o ouro no individual. Foto: CBG

Rayan Dutra é o campeão individual de Ginástica de Trampolim dos Jogos Pan-Americanos Júnior Cali. Com isso, o mineiro de Belo Horizonte garantiu vaga no Pan santiago 2023. Dois dias depois de conquistar o ouro na Colômbia, Rayan embarcou para Cochabamba, na Bolívia, onde participará do Campeonato Sul-Americano adulto.

No sábado, dia 4, ele conquistou a medalha de prata no sincronizado, na companhia de Vinicius Celestino. Poucas horas depois, subiu ao degrau mais alto do pódio. Com a série na final individual somando 56.020 pontos, ficando à frente do norte-americano Elijah Vogel (55.580) e do mexicano Adrian Martinez (55.110).

“Não tinha como ter sido mais expressiva a nossa participação nos Pan Júnior Cali, principalmente porque estava valendo vaga para os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023, o meu grande objetivo”, diz o atleta do Minas Tênis Clube, que fora o quinto colocado no Pan de 2019, em Lima. “Sem dúvida, essa medalha de ouro de Cáli é um dos resultados mais expressivos da minha carreira. Foi uma excelente forma de começar o novo ciclo olímpico”.

+ Com 164 medalhas, Time Brasil é campeão dos Jogos Pan-americanos Júnior Cali 2021

Além das medalhas de Rayan e de Celestino, o Brasil conseguiu outros bons resultados em Cáli. A dupla Luara Kethelin Rezende/Maria Luiza França Lopes Oliveira ficou com a quarta colocação. No individual, Luara terminou em quinto e, no individual masculino, Vinicius foi o sétimo.

No quadro de medalhas da modalidade em Cáli, o Brasil ficou em segundo lugar, ao lado de Argentina e Estados Unidos, com um ouro e uma prata. O México ocupou a primeira colocação, com um ouro, uma prata e dois bronzes.

Fonte: CBG

Outras notícias + Lista completa